Ministério Público quer anular concurso da Câmara de Vereadores de Senador Canedo

fonte:blog do Alexandre Braga

Mesmo sem cumprir o Termo de Compromisso e Ajustamento de Conduta (TAC) do Ministério Público do Estado (MP), a Câmara Municipal de Senador Canedo publicou ontem o resultado do Concurso Público feito para preencher as vagas disponíveis na Casa. Na lista de aprovados constam o filho do presidente da Câmara, assessores de vereadores, atuais diretores e secretários da própria Casa. Promotor do MP, Glauber Rocha, espera a anulação do concurso.

Em 2008, a Câmara tinha se comprometido a realizar concurso público para a contratação de funcionários de acordo com o TAC assinado juntamente com o MP. No entanto, de acordo com o promotor, ao assumir a presidência da Casa, o vereador Geraldo Siqueira (PR), não atendeu às determinações do órgão.

Dentre as irregularidades, o MP apontou prazo de inscrição de apenas cinco dias, falta de divulgação do edital no site da Casa, ausência de cargos de procurador e contador (determinações do TAC), além da contratação de uma empresa responsável pela realização do processo por R$ 75 mil, quando os próprios funcionários da Câmara realizaram as inscrições e aplicações da prova.

“Consegui na Comarca de Senador Canedo a suspensão do concurso, mas a Câmara entrou com pedido de liminar no Tribunal de Justiça e conseguiu realizar o processo”, conta o promotor. Apesar da lista dos aprovados ter sido publicada, a ação ingressada por Glauber está em tramitação e será julgada pelo TJ.

O presidente da Câmara disse que não tem receio do concurso ser anulado e adiantou que os aprovados só serão convocados após a justiça julgar o mérito da ação. "Não fui eu que assinei o TAC, isso foi na gestão passada e não na minha. Não me prendi aos detalhes. Se anularem o concurso eu irei recorrer até a instância superior", informou Siqueira. Quanto aos nomes dos aprovados terem relação próxima com os vereadores da Câmara, o republicano afirmou que o questionamento não tem sentido.

Comentários

  1. Foi o concurso mais ridículo que eu já fiz. Nunca ví não olharem nem a identidade do candidato na hora da prova (não olharam nem na entrada aos locais de prova, incrível). Estudei feito um doido pra essa prova e tenho certeza que era pra eu ter ficado entre os 3 melhores. Eu estava muito confiante com isso. Com certeza teve treta sim! Fiquei em ótima colocação, e provavelmente eu seria chamado em pouco tempo, mas mesmo assim quero que anulem a prova e a façam dentro de todos ditames legais, e de forma coerente com a lisura que uma câmara deve ter. Tá dado o recado

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por participar de nosso blog!

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DA HISTORIA DE TÔNICO TOQUEIRO

Motociclista após colidir com caminhão no Bairro Capuava

Prefeitura inicia obra do Monumento das Bençãos