Prefeitura inicia atividades do Hospital de Combate à Covid-19

Foto: Xande Manso


Com a unidade, Senador Canedo ganha seus 11 primeiros leitos de UTI específicos para

o tratamento de pacientes do novo coronavírus e dobra os leitos clínicos de enfermaria

 

Com 11 leitos de UTI específicos, os primeiros do município, a Prefeitura inaugura nessa quarta-feira (10/02), o Hospital de Combate à Covid-19. Trata-se de uma ampla estrutura, montada no Hospital de Senador Canedo, região central, que terá ainda 20 leitos clínicos de enfermaria – todos equipados com monitores e respiradores –, dobrando a capacidade atual. O espaço foi liberado para entrar em funcionamento na tarde da terça-feira (09.02), após visita técnica que contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Fabiana Lopes.

 

O Hospital também terá um pronto-socorro 24 horas específico para o combate à pandemia. Nele serão realizados a testagem do novo coronavírus, exames de imagens, Raio X e tomografia, o que confere mais qualidade e assertividade no diagnóstico e na sequência do tratamento dos pacientes. Enquanto os leitos de UTI e enfermagem fazem parte de uma parceria do Município com Estado e Gestão Goiana Hospitalar Ltda, o pronto-socorro é um empreendimento exclusivo da Prefeitura, como forma de assegurar assistência à população em tempo integral.

 

“Estamos atentos às necessidades da cidade e trabalhando em várias frentes, com orientação, imunização e estruturação da rede para oferecer serviços cada vez mais completos”, diz a secretária municipal de Saúde, Fabiana Lopes. Segundo ela, o Hospital de Combate à Covid-19 é um reforço significativo para a rede e vai ajudar na organização dos fluxos de outras unidades como a UPA, na região Central, e o Pronto-Socorro do Parque Alvorada.

 

A Prefeitura de Senador Canedo também planeja realizar testagem ampliada nos principais bairros da cidade, identificando casos positivos de Covid-19, mesmo entre pessoas assintomáticas. Segundo Fabiana Lopes, a ação está prevista para a próxima sexta-feira, 12, no Centro, Jardim das Oliveiras e a Vila Galvão. “Estamos monitorando as três regiões e o trabalho será desenvolvido levando em conta os espaços com mais casos da doença. Trata-se de uma estratégia volante, na qual a Saúde vai aos locais para evitar aglomeração”, explica Fabiana.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DA HISTORIA DE TÔNICO TOQUEIRO

Motociclista após colidir com caminhão no Bairro Capuava

Prefeitura inicia obra do Monumento das Bençãos