Militares convocam ato na porta da Assembleia Legislativa de Goiás para reivindicar ajuste salarial

 





“Tapinha nas costas não motiva e não enche a barriga de ninguém”. Foi assim que Cabo Senna começou a explicar, em entrevista concedida do Diário do Estado, quais foram os motivos que levaram os militares de Goiás a convocar, para o
 próximo dia 16, quarta-feira, um ato na frente da Assembleia Legislativa de Goiás, a partir das 14h30 da tarde.

“A convocação é para fazer o governo (de Goiás) cumprir a lei, só isso. Como ele não cumpriu, ele promoveu os policiais ano passado, não pagou… ficou um ano e um mês sem pagar as promoções”, acusou o militar. Segundo o Cabo, o salário dos agentes está sem ajuste, e esse é um dos motivos da revolta da classe.

Embora as ações da polícia estejam à todo vapor, e segundo Senna, a criminalidade em Goiás esteja caindo, “os policiais estão desmotivados”. “Por isso nós estamos convocando uma assembleia geral: para que pague os atrasados do ano passado, e a data base”, justificou.

Durante a entrevista, o profissional de segurança também chamou atenção para o fato de que neste momento de crise, o preço de produtos mais básicos, como o arroz, estão mais altos que o comum, e garante que sem o reajuste salarial, o “nosso poder de compra caiu e muito”, relatou, se referindo à classe policial.

“A promoção dos oficias da Polícia Militar não foi cumprida”, afirmou o Cabo, e nem teriam sido também outras ‘promessas’, como a promoção da Praça e dos oficias dos Bombeiros. Senna, durante a entrevista, culpou o governo de Ronaldo Caiado pelo que chama de “descumprimento da lei”.

“O governo mesmo fez um decreto para que todos pudessem obedecer a questão da pandemia, e está com a força policial cobrando para o cumprimento do decreto”, disse, para lembrar do trabalho intensivo que está sendo feito nos períodos da pandemia.

“Não, os militares não aceitam”, declarou, ao repórter Breno Magalhães. O Diário do Estado entrou em contato com o Governo Estadual para comentar as acusações, mas até agora não obtivemos resposta.


Diário do Estado



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DA HISTORIA DE TÔNICO TOQUEIRO

Motociclista após colidir com caminhão no Bairro Capuava

Prefeitura inicia obra do Monumento das Bençãos