sexta-feira, 30 de abril de 2010

Democratas indefinidos em Goias

O partido Democratas de Goiás deixa para depois da convenção, no dia 30 de junho, sua decisão sobre as alianças no Estado. Em âmbito nacional, a legenda apoia o PSDB, mas pode não apoiar o pré-candidato ao governo, senador Marconi Perillo, que lança sua candidatura no dia 7 de maio. A indecisão do DEM deve impedir a visita do presidenciável tucano José Serra, que tem priorizado viagens a regiões do país onde os palanques regionais já estão definidos, para, segundo coordenadores de campanha, evitar situações desagradáveis como as enfrentadas no começo do mês pela concorrente Dilma Rousseff (PT) em visita ao Ceará.

O presidente do DEM em Goiás, deputado Ronaldo Caiado, pretende receber Serra no aeroporto, caso ele compareça. Contudo, segundo sua assessoria, o parlamentar não deve ir ao lançamento da pré-candidatura tucana. O Democrata no Estado diz que a visita de Serra tem sido comentada há duas semanas mas não aconteceu, mesmo pré-agendada. E agora, com o lançamento da candidatura confirmado, ainda desconfiam da presença do pré-candidato.

O DEM se divide agora entre a candidatura de Vanderlan Cardoso (PR), ex-prefeito de Senador Canedo, e PSDB embora o senador Demóstenes Torres (DEM) tenha se reunido com Iris Rezende, ex-prefeito e candidato do PMDB ao governo numa coligação com o PT. Rezende mandou para Brasília o prefeito de Aparecida (GO) e o ex-senador Mauro Miranda, seu ex-secretário na prefeitura, para tentar atrair o DEM para a chapa.

O PMDB quer agregar o DEM, que condiciona a aliança à saída do PT de Dilma Rousseff. O PSDB, por sua vez, propaga que o Democrata vai acabar entrando na chapa tucana. Mas o DEM de Caiado quer ver até onde pode esperar para escolher o candidato que mais ajude a aumentar a bancada da legenda na Câmara. Nas últimas eleições, o partido só elegeu um deputado federal, o próprio Caiado. Nesta, a sigla prefere aguardar a convenção estadual e novas pesquisas eleitorais.

fonte:Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário