Estação de Cultura encerra atividade em noite de festa

Evento que reuniu quase duas mil pessoas na quarta-feira (16), a partir das 19 horas, marcou o enceramento das atividades da Estação de Cultura José Rodrigues em 2009. A ocasião também oportunizou a apresentação da nova sede do Complexo Cultural de Senador Canedo à comunidade. Com isso, a Diretoria de Cultura pretende atrair mais alunos para seus projetos, que proporcionam opções diferenciadas de lazer e retiram crianças e adultos do ócio e da perigosa proximidade das drogas e da criminalidade.

O evento contou com a presença do prefeito Vanderlan Cardoso, do deputado estadual Deputado Misael Oliveira, do presidente da Câmara Municipal Geraldo Detran e dos vereadores Roberto Lopes, Wilmar Lima, Paulo Roberto, Sérgio Bravo, Diney e Rony, além do secretário de Governo Joaquim Jacinto de Lima, o Liminha, e do secretário de Educação Alerandre Gonçalves. A noite também foi abrilhantada pela presença de Nathália Muniz Ribeiro, modelo canedense vencedora do concurso "Garota Primavera 2006", e que vem despontando na mídia nacional. Ela recebeu homenagens dos participantes e um buquê de flores das mãos do prefeito Vanderlan.

Para Mara Alves, diretora de Cultura da cidade, a noite foi de descontração. "Foi melhor do que esperávamos. A população participou com alegria e desfrutou de toda a estrutura que montamos no local", conta. Os presentes se divertiram com as apresentações de todas as modalidades de cursos oferecidas no local, a circulação do trenzinho repleto de crianças, distribuição de algodão doce e pipoca e com as brincadeiras na cama elástica e nos brinquedos infláveis.

Para 2010, segundo Mara, as ações serão sempre no sentido de incrementar o que já existe. "A nossa intenção maior é elevar a autoestima do público participante e mostrar um direcionamento de vida mais interessante e criativo, por meio de aulas de dança, música e artesanato".

HISTÓRICO

A Estação de Cultura José Rodrigues oferece cursos nas diferentes modalidades. Entre eles, dança (balé clássico, baby class, dança contemporânea, axé, street dance, dança de salão e break), música (violão, teclado, coral e banda marcial), artesanato, teatro, desenho e pintura, além das apresentações artísticas e culturais, festivais de dança e de teatro, shows e festas.

O projeto consiste em fomentar a vida cultural da cidade de Senador Canedo, dando oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional à população e valorizando os artistas e músicos locais. Ele também visa desmistificar as diferenças culturais e individuais por meio da inclusão social.

Site:Prefeitura de Senador Canedo

Comentários

  1. Uma observação relevante:


    Na sexta 11/12 eu mais o Black (militante da cultura hip hop de Senador Canedo) fomos extremamente mal recebidos na Estação de "cultura" e proibidos de participar do Festival de Música Sertaneja lá.

    Falaram que (segundo o regulamento - feito em parceria com o programa Beira da Mata do empresário João Veloso - só poderiam se inscrever 12 duplas).
    Mentira.
    Pelo menos, no regulamento dizia que até 2 hs, antes do evento, poderia fazer a inscrição.
    Fomos proibidos (ou boicotados) por questões essencialmente politiqueiras...

    Pois nós dois, por amor ao povo canedense, temos uma perspectiva crítica aos rumos centralistas (da renda e do poder) tomados pela política de "desenvolvimento" da cidade.

    "Fomentar a vida cultural na cidade?" Como?
    Expulsando e excluindo os artistas da cidade de seu centro cultural?

    Mais informações sobre minha atividade cultural em:

    www.myspace.com/diegodemoraes


    obrigado pelo espaço.
    E parabéns pelo seu blog!


    Bom natal! E que Deus lhe abençoe.


    Diego de Moraes

    ResponderExcluir
  2. fiquem a vontade para expressarem suas opnioes aqui no Canedo Agora e obrigado pela visita.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por participar de nosso blog!

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DA HISTORIA DE TÔNICO TOQUEIRO

Motociclista após colidir com caminhão no Bairro Capuava

Prefeitura inicia obra do Monumento das Bençãos