sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Estação de Cultura encerra atividade em noite de festa

Evento que reuniu quase duas mil pessoas na quarta-feira (16), a partir das 19 horas, marcou o enceramento das atividades da Estação de Cultura José Rodrigues em 2009. A ocasião também oportunizou a apresentação da nova sede do Complexo Cultural de Senador Canedo à comunidade. Com isso, a Diretoria de Cultura pretende atrair mais alunos para seus projetos, que proporcionam opções diferenciadas de lazer e retiram crianças e adultos do ócio e da perigosa proximidade das drogas e da criminalidade.

O evento contou com a presença do prefeito Vanderlan Cardoso, do deputado estadual Deputado Misael Oliveira, do presidente da Câmara Municipal Geraldo Detran e dos vereadores Roberto Lopes, Wilmar Lima, Paulo Roberto, Sérgio Bravo, Diney e Rony, além do secretário de Governo Joaquim Jacinto de Lima, o Liminha, e do secretário de Educação Alerandre Gonçalves. A noite também foi abrilhantada pela presença de Nathália Muniz Ribeiro, modelo canedense vencedora do concurso "Garota Primavera 2006", e que vem despontando na mídia nacional. Ela recebeu homenagens dos participantes e um buquê de flores das mãos do prefeito Vanderlan.

Para Mara Alves, diretora de Cultura da cidade, a noite foi de descontração. "Foi melhor do que esperávamos. A população participou com alegria e desfrutou de toda a estrutura que montamos no local", conta. Os presentes se divertiram com as apresentações de todas as modalidades de cursos oferecidas no local, a circulação do trenzinho repleto de crianças, distribuição de algodão doce e pipoca e com as brincadeiras na cama elástica e nos brinquedos infláveis.

Para 2010, segundo Mara, as ações serão sempre no sentido de incrementar o que já existe. "A nossa intenção maior é elevar a autoestima do público participante e mostrar um direcionamento de vida mais interessante e criativo, por meio de aulas de dança, música e artesanato".

HISTÓRICO

A Estação de Cultura José Rodrigues oferece cursos nas diferentes modalidades. Entre eles, dança (balé clássico, baby class, dança contemporânea, axé, street dance, dança de salão e break), música (violão, teclado, coral e banda marcial), artesanato, teatro, desenho e pintura, além das apresentações artísticas e culturais, festivais de dança e de teatro, shows e festas.

O projeto consiste em fomentar a vida cultural da cidade de Senador Canedo, dando oportunidade de desenvolvimento pessoal e profissional à população e valorizando os artistas e músicos locais. Ele também visa desmistificar as diferenças culturais e individuais por meio da inclusão social.

Site:Prefeitura de Senador Canedo

2 comentários:

  1. Uma observação relevante:


    Na sexta 11/12 eu mais o Black (militante da cultura hip hop de Senador Canedo) fomos extremamente mal recebidos na Estação de "cultura" e proibidos de participar do Festival de Música Sertaneja lá.

    Falaram que (segundo o regulamento - feito em parceria com o programa Beira da Mata do empresário João Veloso - só poderiam se inscrever 12 duplas).
    Mentira.
    Pelo menos, no regulamento dizia que até 2 hs, antes do evento, poderia fazer a inscrição.
    Fomos proibidos (ou boicotados) por questões essencialmente politiqueiras...

    Pois nós dois, por amor ao povo canedense, temos uma perspectiva crítica aos rumos centralistas (da renda e do poder) tomados pela política de "desenvolvimento" da cidade.

    "Fomentar a vida cultural na cidade?" Como?
    Expulsando e excluindo os artistas da cidade de seu centro cultural?

    Mais informações sobre minha atividade cultural em:

    www.myspace.com/diegodemoraes


    obrigado pelo espaço.
    E parabéns pelo seu blog!


    Bom natal! E que Deus lhe abençoe.


    Diego de Moraes

    ResponderExcluir
  2. fiquem a vontade para expressarem suas opnioes aqui no Canedo Agora e obrigado pela visita.

    ResponderExcluir