quarta-feira, 15 de julho de 2009

TJ nomeia 173 servidores e anuncia aprovação de Lei que cria outros 210 cargos

O diretor-geral do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Stenius Lacerda Bastos, anunciou nesta terça-feira (14), a nomeação de 173 servidores que atuarão nas áreas de apoio do Tribunal, como Recursos Humanos, Administração, Diretoria Financeira, Coordenadoria de Obras, Diretoria Judiciária, Presidência e Corregedoria. Os servidores, nomeados pelo desembargador-presidente Paulo Teles, foram aprovados em concurso público e integravam o cadastro de reserva do TJGO.



“Esse número é altamente expressivo. Não há registro na história de um chamamento de servidores tão grande de uma única vez”, afirmou Stenius, segundo quem o objetivo do Tribunal é melhorar a performance operacional. Os nomeados terão 30 dias para tomar posse e igual período para iniciar o exercício no cargo.

Fora isso, outros 210 cargos foram criados pela Lei 16.621, aprovada nesta segunda-feira (13) pela Assembleia Legislativa, e serão providos por concurso público. São 150 cargos para escrevente judiciário, 50 para oficiais de justiça e 10 para juiz substituto. A ampliação do quadro, de acordo com o diretor-geral, faz parte de meta do Planejamento Estratégico que prevê a nomeação de 97% dos cargos efetivos criados por lei e que devem ser providos por concurso público. “Fora esses 210 cargos criados ontem (13), nos cinco primeiros meses da administração Paulo Teles já foram nomeados 317 servidores e que atingem 30 comarcas”, afirmou. (Aline Leonardo)

Confira a relação de servidores nomeados:

fonte:TJ Goias

Nenhum comentário:

Postar um comentário