Policiais civis entram em greve em Goiás

G1
Policiais civis do estado de Goiás iniciaram, nesta segunda-feira (22), greve por tempo indeterminado. Segundo a União Goiana dos Policiais Civis (Ugopoci), as delegacias funcionam em regime de plantão e todas as investigações foram interrompidas. Cerca de 3 mil policiais, com exceção dos delegados, reivindicam um piso salarial equiparado ao de Brasília, de R$ 7.513,00, pagamento de resíduo salarial e um plano de carreira, entre outras coisas.

“Pela manhã entregamos nossa pauta de reivindicações ao secretário de segurança pública e aguardamos uma contraproposta do governo. Enquanto isso, vamos cumprir 30% dos serviços essenciais e temos autorização da Justiça para a greve”, disse ao G1 Ademar Luiz de Oliveira, presidente da União e vice-presidente da Confederação Brasileira dos Policiais Civis (Cobrapol).

Segundo Darlene Araújo, presidente do Sindicato dos Delegados de Goiás, os delegados também devem paralisar todas as suas atividades na quinta-feira (25), sexta-feira (26) e segunda-feira (29). A categoria reivindica melhores condições de trabalho e um plano de carreira. Apenas as centrais de flagrante devem continuar operando durante os dias de greve.

“São 280 delegados na ativa e queremos melhores condições para trabalhar. Precisamos de novos computadores e viaturas, e nossos prédios sem estrutura estão sendo usados, muitas vezes, como presídio”, afirmou Darlene ao G1.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DA HISTORIA DE TÔNICO TOQUEIRO

Motociclista após colidir com caminhão no Bairro Capuava

Prefeitura inicia obra do Monumento das Bençãos