MP quer saber se irmã de prefeito tem salário

O Ministério Público (MP) de Trindade informou ontem que vai investigar o caso da irmã do prefeito de Trindade, Ricardo Fortunato (PMDB), que trabalha na Secretaria de Assistência Social do município. Segundo assessores da prefeitura, Michele Fortunato não tem vínculo com a administração e não recebe pela atividade que desempenha na secretaria, cujo comando está a cargo da mãe, Irani Oliveira.

Reportagem publicada ontem pelo POPULAR mostrou que a prefeitura de Trindade emprega pelo menos quatro parentes de autoridades: Vagner Fortunato, secretário de Obras e tio de Ricardo; Alfredo Neto, diretor de Compras e primo do prefeito; a mãe de Ricardo é secretária de Assistência Social e o filho do vice-prefeito Arquivado Bites (PT), Fagner Bites, é secretário de Esportes de Trindade.

O promotor de Justiça da comarca de Trindade, José Antônio de Sá, disse que vai analisar se questiona judicialmente a contratação de quatro parentes de autoridades na prefeitura, já que decisões pontuais do Supremo Tribunal Federal (STF) estabelecem o cargo de secretário como indicação política e de livre nomeação do prefeito. Já a situação de Michele Fortunato é considerada ilegal pelo promotor. “Não é possível exercer uma atividade pública sem vínculo com a administração”, avalia José Antônio.

A reportagem esteve ontem à tarde em Trindade para tentar ouvir o prefeito sobre o emprego de parentes. A informação do chefe de gabinete foi de que Ricardo Fortunato não estava na prefeitura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DA HISTORIA DE TÔNICO TOQUEIRO

Motociclista após colidir com caminhão no Bairro Capuava

Prefeitura inicia obra do Monumento das Bençãos