quinta-feira, 30 de abril de 2009

SMS - Vereadores vistam Campo Grande

Visando implantar um projeto de sistema de tratamento de água e esgoto semelhante ao de Campo Grande, vereadores de Senador Canedo (GO) estiveram ontem na Capital. A visita foi articulada pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul).

Conforme o assessor da Presidência da entidade, Michael Gorski, a cidade de Goiás não tem sistema de tratamento de esgoto, apenas de água, e a prefeitura local estuda adotar projetos semelhantes aos de outros municípios do País. “Os vereadores já estiveram em Americana, interior de São Paulo, onde também conheceram o sistema de tratamento de água e esgoto”, informou.

A comissão, composta pelos vereadores Wilmar Lima da Silva, Roberto Lopes, Paulo Roberto dos Santos e Hamilton Vicente da Silva visitou a prefeitura da Capital, a sede e a estação de tratamento da Águas Guariroba e a estação de esgoto do Los Angeles.

De manhã os vereadores se reuniram com o secretário Municipal de Governo, Rodrigo de Paula Aquino, com o diretor-presidente da Agência de Regulação, Marcelo Luiz Bonfim do Amaral, com o diretor-executivo da Águas Guariroba, José João da Fonseca, e com Sidnei Marques, representante da CIB, holding que controla a concessionária.

O secretário Rodrigo Aquino explicou como foi o processo de criação da Águas Guariroba e a concessão do fornecimento de água e tratamento do esgoto de Campo Grande para melhorar a qualidade do serviço disponibilizado para a população.

Para o vereador Roberto Lopes, o sistema de tratamento de água e esgoto da Capital é impressionante e com certeza servirá de base para o modelo que o prefeito Vanderlan Vieira Cardoso pretende implantar em Senador Canedo.

O parlamentar detalhou que no momento se encontra na fase de estudo a implantação de um sistema de tratamento de água e esgoto por meio de concessão por um determinado período de tempo, como o utilizado atualmente em Campo Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário