SMS - Vereadores vistam Campo Grande

Visando implantar um projeto de sistema de tratamento de água e esgoto semelhante ao de Campo Grande, vereadores de Senador Canedo (GO) estiveram ontem na Capital. A visita foi articulada pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul).

Conforme o assessor da Presidência da entidade, Michael Gorski, a cidade de Goiás não tem sistema de tratamento de esgoto, apenas de água, e a prefeitura local estuda adotar projetos semelhantes aos de outros municípios do País. “Os vereadores já estiveram em Americana, interior de São Paulo, onde também conheceram o sistema de tratamento de água e esgoto”, informou.

A comissão, composta pelos vereadores Wilmar Lima da Silva, Roberto Lopes, Paulo Roberto dos Santos e Hamilton Vicente da Silva visitou a prefeitura da Capital, a sede e a estação de tratamento da Águas Guariroba e a estação de esgoto do Los Angeles.

De manhã os vereadores se reuniram com o secretário Municipal de Governo, Rodrigo de Paula Aquino, com o diretor-presidente da Agência de Regulação, Marcelo Luiz Bonfim do Amaral, com o diretor-executivo da Águas Guariroba, José João da Fonseca, e com Sidnei Marques, representante da CIB, holding que controla a concessionária.

O secretário Rodrigo Aquino explicou como foi o processo de criação da Águas Guariroba e a concessão do fornecimento de água e tratamento do esgoto de Campo Grande para melhorar a qualidade do serviço disponibilizado para a população.

Para o vereador Roberto Lopes, o sistema de tratamento de água e esgoto da Capital é impressionante e com certeza servirá de base para o modelo que o prefeito Vanderlan Vieira Cardoso pretende implantar em Senador Canedo.

O parlamentar detalhou que no momento se encontra na fase de estudo a implantação de um sistema de tratamento de água e esgoto por meio de concessão por um determinado período de tempo, como o utilizado atualmente em Campo Grande.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DA HISTORIA DE TÔNICO TOQUEIRO

Motociclista após colidir com caminhão no Bairro Capuava

Prefeitura inicia obra do Monumento das Bençãos