Número de mortos no terremoto no centro da Itália passa de 200, diz governo

Foram resgatadas com vida 150 pessoas, e 15 estão desaparecidas.
Dezessete dos mortos ainda não foram identificados, segundo premiê.

O número de mortos após o forte terremoto que atingiu a região central da Itália, na madrugada de segunda-feira (6), subiu para 207, segundo o premiê do país, Silvio Berlusconi, em entrevista no início da tarde desta terça no horário local

Segundo ele, 17 das vítimas não foram identificadas, 15 pessoas seguem desaparecidas, e 150 moradores foram resgatados dos escombros com vida.

O número de feridos foi estimado em 178, e cerca de 100 deles estão em condições críticas.

Em entrevista na cidade de L'Aquila, a mais afetada pelo tremor, Berlusconi disse que os trabalhos de resgate, feitos por 7 mil homens, vão continuar por mais 48 horas.
Os moradores das regiões afetadas continuam assustados, pois dois pequenos abalos - um deles com cerca de dois segundos de duração - foram registrados na madrugada desta terça. Muitas pessoas que tiveram as casas destruídas, danificas ou desocupadas passaram a noite em carros ou em tendas montadas por equipes de resgate, que ainda buscam por sobreviventes.

Os resgatistas usavam escavadeiras e as próprias mãos na busca por sobreviventes. Mais de 24 horas depois de que o tremor sacudiu a região de Abruzzo, equipes de emergência retiraram dois estudantes dos escombros de prédios em L'Aquila, a cidade de montanhas medieval de 68 mil habitantes que foi a mais atingida pelo desastre.

A polícia informou que "várias pessoas" foram presas por tentarem saquear as casas deixadas vazias pelos moradores.


G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DA HISTORIA DE TÔNICO TOQUEIRO

Motociclista após colidir com caminhão no Bairro Capuava

Prefeitura inicia obra do Monumento das Bençãos