Goiânia: Estado de saúde dos jovens que utilizaram anabolizante é gravíssimo

Dois jovens de 16 anos foram internados em estado grave no Hugo de Goiânia, na madrugada de hoje, após aplicarem medicamentos de uso veterinário em seus corpos. Segundo a polícia, eles moram em Caiapônia e teriam começado a passar mal minutos depois de injetarem nos braços as substâncias. Eles sofreram edema cerebral, insuficiência respiratória e hepática. Um deles está na UTI e o outro ainda está com o quadro indefinido. Pela gravidade dos sintomas, acho complicado que consigam sobreviver”, informou o diretor geral do Hugo, Salustiano Gabriel.

De acordo com o diretor os dois sofreram convulsões e tiveram os braços enrijecidos após a aplicação do produto. Sabemos que é de uso veterinário pela potencialidade dos sintomas, mas ainda não sabemos qual foi a droga usada por eles, o que dificulta o tratamento, disse Salustiano. Segundo boletim médico divulgado na tarde de hoje, um dos jovens será submetido a uma cirurgia nos dois braços, devido o alto risco de infecção. O segundo foi transferido para outra unidade de saúde.

A coordenadora de produtos toxicológicos da Superintendência de Vigilância Sanitária (Svisa), Dilma Diniz, revela que o anabolizante utilizado pelos jovens é o ADE. Ele é de uso veterinário e comercializado em casas de produtos agropecuários. O caso será investigado pela Polícia Civil de Caiapônia, que apura a participação de um terceiro jovem na aplicação do produto veterinário. Ele teria fugido após ver os dois amigos passando mal. Os três estudam na mesma escola.

Comentários

  1. Os jovens usam produtos veterinários porque os destinados a seres humanos, tem sua venda proibida controlada em farmácias !!

    Os jovens obtem informações entre amigos de academia e na própria internet porque a comunidade médica como judas, lava as mãos, ao invés de estudar o assunto com profundidade e ajudar a estabelcer esquemas seguros de utilização dessas drogas para os usuários !

    Não sejam hipócritas senhores políticos e homens de jaleco branco, proibição gera tráfico e clandestinidade; exatamente o que acontece com a maconha, cocaina, ecstasy.

    Estudem o assunto pra não perpetuar mitos na mídia como o de dizer que ADE é anabolizante hormonal. Não deixem de demonstrar tambem o exemplo de tantos outros como Arnold Swarszenegger; que tornou se governador da califórnia alem de 7 X Mr Olympia; ou Silvester Stallone que com seus quase 60 esta ae forte e ativo. Ambos foram usuários de anabolizantes esteróides ao longo de suas vidas.

    O uso controlado pode trazer efeitos positivos, o uso descontrolado e excessivo pode matar, assim como a obesidade (excesso de comida) entope artérias ou a hiponatremia (excesso de água) mata.

    DC - treino77@hotmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por participar de nosso blog!

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DA HISTORIA DE TÔNICO TOQUEIRO

Motociclista após colidir com caminhão no Bairro Capuava

Prefeitura inicia obra do Monumento das Bençãos