quinta-feira, 16 de abril de 2009

Goiânia: Estado de saúde dos jovens que utilizaram anabolizante é gravíssimo

Dois jovens de 16 anos foram internados em estado grave no Hugo de Goiânia, na madrugada de hoje, após aplicarem medicamentos de uso veterinário em seus corpos. Segundo a polícia, eles moram em Caiapônia e teriam começado a passar mal minutos depois de injetarem nos braços as substâncias. Eles sofreram edema cerebral, insuficiência respiratória e hepática. Um deles está na UTI e o outro ainda está com o quadro indefinido. Pela gravidade dos sintomas, acho complicado que consigam sobreviver”, informou o diretor geral do Hugo, Salustiano Gabriel.

De acordo com o diretor os dois sofreram convulsões e tiveram os braços enrijecidos após a aplicação do produto. Sabemos que é de uso veterinário pela potencialidade dos sintomas, mas ainda não sabemos qual foi a droga usada por eles, o que dificulta o tratamento, disse Salustiano. Segundo boletim médico divulgado na tarde de hoje, um dos jovens será submetido a uma cirurgia nos dois braços, devido o alto risco de infecção. O segundo foi transferido para outra unidade de saúde.

A coordenadora de produtos toxicológicos da Superintendência de Vigilância Sanitária (Svisa), Dilma Diniz, revela que o anabolizante utilizado pelos jovens é o ADE. Ele é de uso veterinário e comercializado em casas de produtos agropecuários. O caso será investigado pela Polícia Civil de Caiapônia, que apura a participação de um terceiro jovem na aplicação do produto veterinário. Ele teria fugido após ver os dois amigos passando mal. Os três estudam na mesma escola.

Um comentário:

  1. Os jovens usam produtos veterinários porque os destinados a seres humanos, tem sua venda proibida controlada em farmácias !!

    Os jovens obtem informações entre amigos de academia e na própria internet porque a comunidade médica como judas, lava as mãos, ao invés de estudar o assunto com profundidade e ajudar a estabelcer esquemas seguros de utilização dessas drogas para os usuários !

    Não sejam hipócritas senhores políticos e homens de jaleco branco, proibição gera tráfico e clandestinidade; exatamente o que acontece com a maconha, cocaina, ecstasy.

    Estudem o assunto pra não perpetuar mitos na mídia como o de dizer que ADE é anabolizante hormonal. Não deixem de demonstrar tambem o exemplo de tantos outros como Arnold Swarszenegger; que tornou se governador da califórnia alem de 7 X Mr Olympia; ou Silvester Stallone que com seus quase 60 esta ae forte e ativo. Ambos foram usuários de anabolizantes esteróides ao longo de suas vidas.

    O uso controlado pode trazer efeitos positivos, o uso descontrolado e excessivo pode matar, assim como a obesidade (excesso de comida) entope artérias ou a hiponatremia (excesso de água) mata.

    DC - treino77@hotmail.com

    ResponderExcluir