Definido o Campeonato Goiano da Divisão de Acesso (2ª Divisão) de 2009



Em reunião realizada na sede da FGF são expostos detalhes sobre as condições da disputa do campeonato para os clubes.

O Campeonato Goiano da Divisão de Acesso (2ª Divisão) de 2009, de acordo com a legislação vigente, terá o mesmo sistema de disputa de 2008. A fórmula só pode ser alterada a cada 2 anos, e ela foi renovada no ano passado. Na 1ª Fase, os 10 times jogarão entre sí em turno único, 9 jogos para cada equipe, classificando-se os 4 primeiros colocados para a Fase Final, enquanto os 2 últimos colocados serão rebaixados para a 3ª Divisão em 2010. Na Fase Final, os 4 finalistas jogarão entre sí em turno e returno, 6 jogos para cada time, com os dois primeiros colocados, sagrando-se campeão e vice respectivamente e garantindo acesso automático à 1ª Divisão para o ano que vem.

O Campeonato começará no dia 31 de maio e será encerrado no dia 6 de setembro. A 1ª Fase será encerrada no dia 26 de julho (jogos somente nos finais de semana) e a Fase Final, também com jogos somente nos finais de semana, irá de 2 de agosto a 6 de setembro. Os 10 times participantes são: Canedense, Novo Horizonte de Ipameri, Itauçu, Morrinhos, Tupy de Jussara, Goiânia, Goianésia, Iporá, Inhumas e União Inhumas.

Ficou definido que no ano que vem (2010), com o rebaixamento de 4 times da 1ª Divisão este ano, o Campeonato Goiano da Divisão de Acesso (2ª Divisão) terá então 12 participantes, porém serão rebaixados 4 times para a 3ª Divisão em 2011 e a partir de então o Campeonato da Divisão de Acesso ficará com 10 times participantes novamente.

Comentários

  1. Cristalina Atletico Clube - CAC esta na segundona, ficou em segundo lugar na tercerona ano passado !

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado por participar de nosso blog!

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DA HISTORIA DE TÔNICO TOQUEIRO

Motociclista após colidir com caminhão no Bairro Capuava

Prefeitura inicia obra do Monumento das Bençãos