quarta-feira, 18 de março de 2009

Definido o Campeonato Goiano da Divisão de Acesso (2ª Divisão) de 2009



Em reunião realizada na sede da FGF são expostos detalhes sobre as condições da disputa do campeonato para os clubes.

O Campeonato Goiano da Divisão de Acesso (2ª Divisão) de 2009, de acordo com a legislação vigente, terá o mesmo sistema de disputa de 2008. A fórmula só pode ser alterada a cada 2 anos, e ela foi renovada no ano passado. Na 1ª Fase, os 10 times jogarão entre sí em turno único, 9 jogos para cada equipe, classificando-se os 4 primeiros colocados para a Fase Final, enquanto os 2 últimos colocados serão rebaixados para a 3ª Divisão em 2010. Na Fase Final, os 4 finalistas jogarão entre sí em turno e returno, 6 jogos para cada time, com os dois primeiros colocados, sagrando-se campeão e vice respectivamente e garantindo acesso automático à 1ª Divisão para o ano que vem.

O Campeonato começará no dia 31 de maio e será encerrado no dia 6 de setembro. A 1ª Fase será encerrada no dia 26 de julho (jogos somente nos finais de semana) e a Fase Final, também com jogos somente nos finais de semana, irá de 2 de agosto a 6 de setembro. Os 10 times participantes são: Canedense, Novo Horizonte de Ipameri, Itauçu, Morrinhos, Tupy de Jussara, Goiânia, Goianésia, Iporá, Inhumas e União Inhumas.

Ficou definido que no ano que vem (2010), com o rebaixamento de 4 times da 1ª Divisão este ano, o Campeonato Goiano da Divisão de Acesso (2ª Divisão) terá então 12 participantes, porém serão rebaixados 4 times para a 3ª Divisão em 2011 e a partir de então o Campeonato da Divisão de Acesso ficará com 10 times participantes novamente.

Um comentário:

  1. Cristalina Atletico Clube - CAC esta na segundona, ficou em segundo lugar na tercerona ano passado !

    ResponderExcluir