Sem-terra divulgam fotos de seguranças armados


Do Supremo Tribunal Federal (STF), a senadores e ministros, a chacina do último sábado (21) em Pernambuco não para de repercutir. O fato mais recente é a divulgação, por parte do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST), de fotos com os quatro seguranças assassinados com armas em punho, na Fazenda Consulta, em São Joaquim do Monte, Agreste do Estado.

Em nota enviada à imprensa, a direção estadual do MST disse que os acampados nas fazendas Consulta e Jabuticaba estavam sendo ameaçados pelos seguranças, chamados por eles de "pistoleiros". O proprietário das terras, Stemilton Guedes, informou, no entanto, que contratou os rapazes para se proteger das sucessivas invasões dos sem-terra.

No sábado, João Arnaldo da Silva, 40, José Wedson da Silva, 20, Rafael Erasmo da Silva, 20, e Wagner Luís da Silva, 25, foram mortos a tiros. Segundo a polícia, eles tentavam tomar fotografias feitas por sem-terra, que os mostram armados circulando pelo terreno. O Incra, confirmou a versão do proprietário das terras, de que o espaço não poderia ser desapropriado para reforma agrária.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DA HISTORIA DE TÔNICO TOQUEIRO

Motociclista após colidir com caminhão no Bairro Capuava

Prefeitura inicia obra do Monumento das Bençãos