sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

PF prende 12 suspeitos em operação contra roubo de carga

A Polícia Federal (PF) prendeu, na manhã desta sexta-feira (27), 12 suspeitos de integrar uma quadrilha que atuava roubando cargas e veículos em Goiás. Nove suspeitos foram detidos no Estado e três em Rondônia.

Segundo a PF, a quadrilha agia roubando carregamentos, caminhões e caminhonetes. As mercadorias e veículos eram levados para Ariquemes (RO), para serem posteriormente receptadas na Bolívia, em troca de dinheiro e drogas.

As investigações que deram origem à “Operação Etanol” foram iniciadas em 2008, quando policiais federais receberam informações denunciando o aumento do número de roubos de carga na região de Santa Helena de Goiás.

A denúncia ajudou a polícia a identificar alguns suspeitos. Dentre eles, dois chefes da quadrilha, a pessoa que financiava as ações do grupo, seis assaltantes, dois motoristas, um receptador das mercadorias em Rondônia e cinco colaboradores, que, dentre outras funções, forneciam uma conta-corrente utilizada para movimentação do dinheiro obtido com o comércio dos artigos roubados.

Ao todo, a Polícia pretendende cumprir 14 mandados de prisão e 11 de busca e apreensão.

g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário