segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

BoKa salvou o Atlético

O Atlético não conseguiu manter os 100% de aproveitamento no Goianão e empatou, em casa, com o Crac, em 2 a 2. O Dragão caiu para a vice-liderança do Grupo B, com 13 pontos, e seis gols a menos de saldo que o Goiás. Já o Crac segue na liderança do Grupo A, com oito pontos. O destaque da partida foi atacante Boka, do Atlético, que marcou duas vezes.Nem mesmo a forte chuva impediu a presença do público no Estádio Antônio Accioly. O Dragão teve mais volume de jogo durante toda a partida, mas os sucessivos erros de passe e finalização impediram a abertura do placar.

Já o Crac atuou de forma recuada, com defesa bem colocada em campo, e usou os contra-ataques em velocidade para chegar ao gol. O placar foi inaugurado aos 29, pelo time visitante. Após cruzamento pela direita, o atacante Pantico apareceu sozinho para cabecear e marcar. O Atlético continuou a perder chances no ataque e o goleiro Pedro Henrique mostrou segurança quando solicitado.O Leão do Sul continuou a surpreender no segundo tempo. Aos 14, Rodrigo Ítalo cruzou da direita, Rafael Dias cabeçeou fraco e goleiro França, que substituiu Márcio, aceitou o gol. A reação Rubro-Negra começou no lance seguinte.

Após escanteio, o atacante Boka se antecipou à zaga e cabeçeou para diminuir.O gol animou a torcida, mas o Dragão estava abaixo do desempenho habitual. O meia Anaílson teve duas oportunidades claras de marcar, mas desperdiçou. De tanto insistir, o gol do empate saiu, em um lance inusitado. Aos 39, o atacante Marcão recebeu passe de frente para o gol e parou, acreditando estar impedido. Ele olhou rápido para o bandeirinha, viu que nada tinha sido marcado e tocou para Boka, que só empurrou para as redes e empatou o duelo. Na próxima rodada o Dragão enfrenta o Anápolis fora de casa e o CRAC recebe a Anapolina no Genervino da Fonseca.

O técnico Mauro Fernandes não contará com zagueiro Jairo, que vai cumprir suspensão devido ao terceiro cartão amarelo.

Ficha técnica Atlético 2 x 2 CracAtlético: Márcio (França); Rafael Cruz, Gil, Jairo e Chiquinho; Jair, Pituca, Róbston (Lindomar) e Anaílson; Elcimar (Boka) e Marcão. Técnico: Mauro Fernandes.

Crac: Pedro Henrique; André Borges, Rafael Dias, João Paulo (Herick) e Rodrigo Ítalo; Pedrinho Catalão (Pedrinho), Tiago, Ricardo e Ronildo (Marcinho Mossoró); Pantico e Alex Dias. Técnico: Evair Paulino.

Gols: 29' Pantico 1º T; 14' Rafael Dias, 16' e 39' Boka.Expulsão: Pantico 44' 2º T

Público: 4.383 pagantes
Renda: R$45.640,00
Estádio: Antônio AcciolyÁrbitro: Luiz Alberto Bites

Nenhum comentário:

Postar um comentário