A ação, em parceria com a Equatorial Energia, contemplará 70 famílias canedenses que estão em vulnerabilidade social

 *Senador Canedo entrega refrigeradores em ação social*



A Prefeitura de Senador Canedo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC), em parceria com a Equatorial Energia, realiza a troca de refrigeradores para famílias de baixa renda inscritas no Cadúnico. Além disso, é necessário ser titular da conta de energia, ou comprovar que mora no endereço.


O cadastro para o sorteio das geladeiras e troca de lâmpadas acontece no Cras Central no Conjunto Uirapuru, nos dias 30 e 31 de janeiro das 8h às 17h, e dia 01 de fevereiro das 08h às 12h. Para aderir ao programa, é necessário que a  conta seja residencial ou rural, e não pode estar em débito com a Equatorial Energia. 


A troca das geladeiras dos clientes sorteados será realizada no dia 02/02 das 08h às 10h na Praça Criativa Central no Conjunto Uirapuru.


*Sorteio -* É obrigatório estar presente e a geladeira velha precisa estar funcionando. É de responsabilidade do sorteado levar a geladeira velha e documentação solicitada até o local do evento para a retirada do novo modelo Esmaltec ROC31.


*Economia -* Uma geladeira nova pode consumir até 70% menos energia que uma velha. Em watts, esse valor representa, para um aparelho velho, o consumo médio de 90kWh/mês, enquanto um novo consome somente cerca de 24kw/hora/mês. De acordo com estudo feito pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), a geladeira é responsável por quase um terço de toda a eletricidade consumida em uma residência. Os aparelhos velhos e em mau estado, além de consumirem maior que o normal, emitem gases que destroem a camada de ozônio, agravando o aquecimento global.


Além da troca de refrigeradores, a ação oferece troca de lâmpadas, desconto por troca de resíduos, cursos, palestras e workshops para a população canedense. 


*Curso disponibilizado:* _Trança Nagô (30 vagas) -_ O curso será realizado na quinta-feira 01 das 08h às 12h, no Cras Central. Qualquer morador do município apresentando a conta de energia e sendo maior de 16 anos, poderá participar do curso.


*Troca de resíduos por bônus na conta de energia:* Dias 30 e 31/01 das 08h às 17h. O morador precisa trazer os resíduos como Papel, Plástico, Metal e eletrônicos e apresentar a conta  de energia para receber o bônus  na fatura.


*Troca de lâmpadas:* Dia 30 e 31 de Janeiro das 08h às 17h, dia 01/02 das 08h às 12h e durante o sorteio. Para realizar a troca, o morador precisa apresentar a conta de energia e levar as lâmpadas incandescentes ou fluorescentes, podendo ser trocadas até 10 lâmpadas por conta de energia.


Texto - Xande Manso 


 *Secretaria de Comunicação e Eventos*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DA HISTORIA DE TÔNICO TOQUEIRO

Motociclista após colidir com caminhão no Bairro Capuava

Prefeitura inicia obra do Monumento das Bençãos