Decreto retira obrigatoriedade de uso de mascaras em ambientes abertos

Município atingiu cobertura vacinal de 85% contra COVID-19 considerando as aplicações de primeira e segunda dose._


A Prefeitura de Senador Canedo anunciou que não será mais obrigatório o uso de máscaras em ambientes abertos no Município. A regra já começou a valer a partir da última sexta-feira (18), e o item torna-se opcional para ambientes como ruas, calçadas, praças, jardins e parques, assim como em qualquer outra área ao ar livre.


Devem permanecer com uso de máscaras em ambientes coletivos fechados, como por exemplo: transporte público, lojas, escolas, igrejas, estabelecimentos de saúde, estabelecimentos públicos fechados, supermercados, bares, restaurantes e congêneres, feiras livres, e comércio em geral.


Atingimos uma cobertura vacinal de 85% contra COVID-19 considerando o esquema primário na população de 5 anos e mais, e estamos avançado diariamente na aplicação das doses adicionais e de reforço, bem como na vacinação do público infantil.


O cenário epidemiológico da COVID-19 no estado de Goiás e município de Senador Canedo, apresenta redução de casos confirmados de covid-19 e óbitos. Também houve redução expressiva na ocupação de leitos destinados à COVID-19 que podem ser acompanhados pelo painel COVID-19 da SES/GO e dados repassados pela regulação municipal.


O uso de máscaras, como equipamento de proteção individual (EPI), deve continuar sendo incentivado para pessoas imunodeprimidos, com comorbidades de alto risco, pessoas não vacinadas e com sintomas de síndrome gripal.



(SECOM) Prefeitura de Senador Canedo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DA HISTORIA DE TÔNICO TOQUEIRO

Motociclista após colidir com caminhão no Bairro Capuava

Prefeitura inicia obra do Monumento das Bençãos