Prefeitura entrega 11 mil kits de higiene bucal a escolas da rede municipal

Lucas Monteiro


Magdiel Rezende

A Prefeitura de Senador Canedo está distribuindo kits de higiene bucal às escolas da rede municipal. O material está disponível para que as famílias possam buscar no dia da entrega das atividades escolares. Até agora, 11 mil kits já foram distribuídos, em 40 escolas do ensino fundamental do município, para estudantes do 1º ao 9º ano. Compostos por estojo, escova de dente, creme dental e fio dental, os kits são entregues também a alunos da educação infantil, a partir dos três anos de idade.


A distribuição dos kits de higiene bucal começou na quinta-feira (11), após evento  realizado na Escola Municipal Clarinda Rodrigues de Melo, na região do Jardim das Oliveiras, com a presença do prefeito Fernando Pellozo, do secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Sidney Pires, da secretária de Saúde, Fabiana Lopes, e do secretário extraordinário, Lucas Rodovalho.


O prefeito Fernando Pellozo destaca a importância da adoção de bons hábitos de higiene bucal desde a infância. “Vamos estimular o cuidado dos dentes com a entrega desses kits. É muito interessante levar às famílias, por meio das escolas, esse diálogo”, diz Pellozo.


A prefeitura pretende ampliar o projeto de prevenção às doenças bucais e entregar mais kits. “Inicialmente, entregaremos 11 mil kits, posteriormente estaremos disponibilizando mais quatro mil kits para distribuição nas unidades, auxiliando as crianças a realizarem uma melhor higiene bucal”, explica a secretária de saúde, Fabiana Lopes.


A coordenadora de saúde bucal do município, Isabella Valadão, falou da importância da escovação para assegurar a saúde das crianças. “É importante desde cedo ensinar sobre a escovação, para garantir saúde e qualidade de vida, uma vez que a digestão inicia pela boca pela mastigação”. 


Edilene Maria da Silva, de 32 anos, é mãe da Ana Julia de 6 anos e do Pedro Henrique, de 8, foi uma das mães que participou do evento que marcou o início das entregas dos kits. “Gostei de participar dessa iniciativa. Precisamos mesmo ensinar as crianças a cuidar da higiene bucal, porque previne doenças. Achei maravilhosa essa preocupação da escola”, disse.


A entrega desses kits é o início de uma ação conjunta para levar saúde às escolas, e auxiliar as famílias na adoção de hábitos saudáveis.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DA HISTORIA DE TÔNICO TOQUEIRO

Motociclista após colidir com caminhão no Bairro Capuava

Prefeitura inicia obra do Monumento das Bençãos