Técnica de enfermagem, moradora de Senador Canedo, é a 1ª profissional da saúde a ser vacinada em Goiás



Maria Conceição da Silva, 73 anos, moradora do Residencial Leblon - um abrigo de idosos em Anápolis - foi a primeira goiana a receber a vacina contra a Covid-19 em Goiás. A dose foi aplicada na tarde desta segunda-feira (18) pelo próprio governador Ronaldo Caiado (DEM), que é médico. A idosa tem seis filhos e trabalhou como doméstica e gari. Ela tem problemas de hipertensão e ficou cega de um olho. 


A técnica de enfermagem Paulete Pereira dos Santos, de 50 anos, foi a segunda a ser vacinada e a primeira profissional da saúde de Goiás a receber a vacina contra o coronavírus. A dose foi aplicada também pelo próprio governador. Paulete Pereira trabalha no HCamp há 10 meses. Ela atua no pronto socorro em plantões de 12 horas diários. A profissional não teve Covid-19, segundo o hospital, e já fez cinco testes para detectar a doença. Casada há 30 anos e mãe de três filhos, a técnica de enfermagem é moradora de Senador Canedo. Para ir ao HCamp, ela pega ônibus e leva cerca de duas horas para chegar no trabalho. 


Goiás recebeu 183.080 doses da Coronavac, vacina contra a Covid-19, na manhã desta segunda-feira. O governador Ronaldo Caiado foi a São Paulo buscar a vacina. O grupo prioritário para a vacinação em Goiás tem 2,1 milhões de pessoas, segundo o governador.

Ronaldo Caiado explica que Goiás que 1,4 milhão de goianos do grupo prioritário pode ser vacinado caso a Anvisa autorize a produção emergencial de 40 milhões de doses, já que o estado tem 7% dessa parcela na distribuição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DA HISTORIA DE TÔNICO TOQUEIRO

Motociclista após colidir com caminhão no Bairro Capuava

Prefeitura inicia obra do Monumento das Bençãos