Fernando Pellozo assume prefeitura e conclama a união de todos para tirar Senador Canedo da condição de ‘terra arrasada’

 


Em solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (1º) na Praça Criativa, foram empossados o novo prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (PSD), vice-prefeito Magno Silvestre e os 15 vereadores que assumem cargo na Câmara Municipal para a legislatura 2021-2024. A cerimônia foi presidida pelo vereador Vilmar Lima (PSDB) e contou com as presenças dos ex-prefeitos Tomaz de Aquino, Mizael Oliveira e Vanderlan Cardoso, atual Senador da República, além de Vilmar Rocha, presidente estadual do PSD.

A cerimônia de posse foi marcada por ataques e acusações de má administração por parte da gestão do ex-prefeito Divino Lemes, que não compareceu à solenidade. Fernando Pellozo não poupou criticas ao seu antecessor, ressaltando a situação caótica da prefeitura e a situação de ‘terra arrasada’ em que se encontra Senador Canedo. .  “Estamos pegando uma cidade arrasada. A população sabe bem o que a gente tá dizendo. Em todas as áreas. É um caos na saúde, falta d’água, infraestrutura,” frisou o prefeito.

Entretanto, Pellozo se mostrou bastante otimista ao dizer que montou uma equipe competente para ajudá-lo a recuperar a cidade e que para isso, contará com o apoio do senador Vanderlan Cardoso e do governo estadual. Falando de improviso, o novo prefeito conclamou o apoio dos vereadores e do povo para ajudá-lo na gestão, respondendo àqueles que o criticaram com questionamentos do tipo: ‘Quem vai administrar a cidade é você ou o senador Vanderlan?’ “Quero dizer que essa é uma vitória do povo. É um mandato que vamos fazer junto com o povo, junto com a Câmara Municipal. Estamos muito felizes. Senador Canedo volta a uma era de crescimento e de desenvolvimento.Temos o povo que está conosco nesse sentimento de desenvolvimento e mudança e é com muita alegria que assumimos Senador Canedo para devolver a ela o brilho que essa cidade merece,” pontuou Pellozo.

O Senador Vanderlan Cardoso também teceu duras críticas à gestão do prefeito anterior, ao dizer que a situação de Senador Canedo hoje não está muito diferente da condição que ele encontrou o município, quando assumiu a prefeitura em janeiro de 2005. Vanderlan lamentou a falta de investimentos da gestão de Divino Lemes em todas as àreas e pediu ao novo prefeito para investir em obras e dar sequência a programas e projetos iniciados ainda em sua gestão de prefeito de Senador Canedo, como o término da construção do Paço Municipal, Centro de Especialidades Médicas, Programa Saúde da Família, Remédio em Casa, acabar com a superlotação nos Prontos Socorros e vários outros programas que foram deixados de lado pela gestão anterior. O senador concluiu dizendo que está à disposição para ajudar a nova gestão e servir ao município que o projetou na política estadual e nacional. 

O novo prefeito encerrou a solenidade de posse, anunciando a composição de sua equipe de governo, onde as mulheres ocupam mais de 47% dos cargos. Elas estão em cargos importantes como as secretarias da Saúde, Assistência Social, Infraestrutura, Controladoria, Assuntos Comunitários, SenaPrev, SEMTRAR e IAMESC.



SECRETARIAS

NOMEADOS (AS)


Assistência Social

Simone Assis


Procuradoria

Emilio Marques De Antônio Júnior


SEMTRAR

Mara Alves


Controladoria

Juliane Gonzaga


Governo

Paulo Roberto dos Santos


Educação, Esportes e lazer

Sidney Pires


Saúde

Fabiana Lopes dos Santos


Finanças e Administração

Stênio Garcia


SEPLAN e Indústria e Comercio

Rafael Gonzaga


Segurança Pública

CEL Ramos


IAMESC

Eliete Gonçalves do Nascimento


SenaPrev

Ana Maria Emos


Assuntos Comunitários

Vanilda Cardoso


Extraordinária

Adriana Patrícia de Oliveira Rezende


SEINFRA

Patrícia Rodrigues da Cunha


AMMA

Adriano Barcelos


SANESC

Cainã Dias de Souza Teodoro Ferreira


Extraordinária

Lucas Rodovalho


Extraordinária

Roberto Moreira


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DA HISTORIA DE TÔNICO TOQUEIRO

Histórico da Cidade de Senador Canedo

Prefeitura inicia obra do Monumento das Bençãos