Independencia e JBS.
Mais emprego em Senador Canedo Friboi deve fechar e acordo e compra do Frigorifico independencia antigo Goias Carnes.
Nesta terça-feira (15), uma assembleia entre credores e executivos do Frigorífico Independência, realizada em Cajamar (SP), deverá selar o acordo entre a empresa, que entrou em processo de recuperação judicial no início de 2009, e o Grupo JBS/Friboi, que pretende comprar os ativos.
A negociação entre as duas empresas estaria teoricamente fechada, restando apenas o aval dos credores e representantes trabalhistas a respeito das condições de pagamento das pendências existentes com criadores de gado, ex-funcionários e prestadores de serviços.
O Grupo JBS pretende adquirir as unidades frigoríficas de Nova Andradina (MS), Campo Grande (MS), Senador Canedo (GO) e Rolim de Moura (RO); dois curtumes, em Nova Andradina (MS) e Colorado D'Oeste (RO); dois centros de distribuição e armazéns, em Cajamar (SP) e Santos (SP); e as marcas pertencentes ao grupo. O valor do investimento seria de R$ 268 milhões.
Segundo a assessoria do Independência, após o fechamento da negociação, já seriam injetados cerca de R$ 1,5 milhão para pagamentos de dívidas trabalhistas em Nova Andradina, onde a empresa chegou a ser uma das maiores geradoras de empregos, com cerca de dois mil funcionários.
Além disso, caso a negociação entre Independência e JBS seja concluída com sucesso, as unidades da empresa em Nova Andradina e Anastácio seriam reativadas de imediato. No caso da Cidade Sorriso, há a previsão da oferta de 2.500 novas vagas de trabalho. Esta informação, segundo os executivos das empresas, contraria as especulações de que o JBS estaria comprando frigoríficos para mantê-los fechados, evitando que empresas concorrentes se instalem.
fonte:Correio Do Estado
Comentários
Postar um comentário
Obrigado por participar de nosso blog!