quinta-feira, 26 de maio de 2011

Senador Canedo briga com Itumbiara pela instalação da fabrica Hipermarcas.

Menos de um mês após concretizar a vinda da fábrica da Suzuki para Itumbiara, que vai fabricar veículos no final de 2012 e fechar com a Centro Oeste Asfaltos, o prefeito Zé Gomes da Rocha está buscando mais uma grande indústria para Itumbiara. Ele está negociando com a Hypermarcas, uma das gigantes do mercado brasileiro de alimentos, medicamentos, produtos de higiene e beleza. O investimento previsto é de R$ 3 bilhões, podendo gerar até 2 mil empregos diretos, com uma unidade de cosméticos e higiene pessoal e beleza.
As negociações foram confirmadas pelo secretário de Indústria e Comércio, Alexandre Baldy, que disse que a Prefeitura de Itumbiara ofereceu um terreno na BR-153, próximo ao complexo da Suzuki e também uma série de incentivos fiscais para que a Hypermarcas fechasse com a cidade. A disputa seria com a cidade de Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia. O prefeito Zé Gomes também declarou que está correndo atrás da empresa e já manteve contatos com o empresário João Alves de Queiroz Filho.
Fundada em 2001, a Hypermarcas é dona de dezenas de marcas de produtos nas linhas de medicamentos, beleza, higiene pessoal, limpeza e alimentos. Com uma política agressiva de aquisições, o grupo é dono de marcas como Assolan, Assim, Pom Pom, Zero-Cal, Adocyl, Etti, Cremer, Risqué, Cenoura & Bronze, Avanço, Bozzano, Jontex, Leite de Colônia, Monange, York, Sanifil, Estomazil, Gelol, Rinosoro, Melhoral e a Neo Química, fabricante de medicamentos e genéricos, com base em Goiás.

folha de noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário