Senador Canedo briga com Itumbiara pela instalação da fabrica Hipermarcas.

Menos de um mês após concretizar a vinda da fábrica da Suzuki para Itumbiara, que vai fabricar veículos no final de 2012 e fechar com a Centro Oeste Asfaltos, o prefeito Zé Gomes da Rocha está buscando mais uma grande indústria para Itumbiara. Ele está negociando com a Hypermarcas, uma das gigantes do mercado brasileiro de alimentos, medicamentos, produtos de higiene e beleza. O investimento previsto é de R$ 3 bilhões, podendo gerar até 2 mil empregos diretos, com uma unidade de cosméticos e higiene pessoal e beleza.
As negociações foram confirmadas pelo secretário de Indústria e Comércio, Alexandre Baldy, que disse que a Prefeitura de Itumbiara ofereceu um terreno na BR-153, próximo ao complexo da Suzuki e também uma série de incentivos fiscais para que a Hypermarcas fechasse com a cidade. A disputa seria com a cidade de Senador Canedo, na região metropolitana de Goiânia. O prefeito Zé Gomes também declarou que está correndo atrás da empresa e já manteve contatos com o empresário João Alves de Queiroz Filho.
Fundada em 2001, a Hypermarcas é dona de dezenas de marcas de produtos nas linhas de medicamentos, beleza, higiene pessoal, limpeza e alimentos. Com uma política agressiva de aquisições, o grupo é dono de marcas como Assolan, Assim, Pom Pom, Zero-Cal, Adocyl, Etti, Cremer, Risqué, Cenoura & Bronze, Avanço, Bozzano, Jontex, Leite de Colônia, Monange, York, Sanifil, Estomazil, Gelol, Rinosoro, Melhoral e a Neo Química, fabricante de medicamentos e genéricos, com base em Goiás.

folha de noticias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DA HISTORIA DE TÔNICO TOQUEIRO

Motociclista após colidir com caminhão no Bairro Capuava

Prefeitura inicia obra do Monumento das Bençãos