Inauguração marca nova fase para saneamento de Senador Canedo

A terça-feira (3) é dia de grande comemoração em Senador Canedo. A partir das 19 horas, a Prefeitura Municipal entrega a adutora e o reservatório de água da Vila Matinha, que possui capacidade de armazenamento de 450 mil litros de água e vai beneficiar uma população de 1,1 mil pessoas daquele setor, além de quase 18 mil moradores da região do Jardim das Oliveiras.

Segundo o prefeito Túlio Sérvio, o sistema anterior contava com um caixa d'água de apenas 30 mil litros. "O aumento da capacidade de reservação foi, então, de mais de 90%. Isso acaba com os transtornos vividos pelos moradores da região nos últimos 10 anos", enfatiza, lembrando que esse é o primeiro passo de uma série de realizações na área do saneamento básico. "Os resultados do trabalho da Prefeitura pela reestruturação e otimização do saneamento básico de Senador Canedo já estão aparecendo. E isso é motivo de muita alegria para nós", comemora Túlio Sérvio, que continua: "É uma vitória. É o progresso chegando às nossas casas".

"A Vila Matinha não sofrerá mais com os problemas resultantes da frequente falta de água. Essa construção foi feita em um ponto estratégico para atender muito bem a população da Vila Matinha e ainda reforçar o fornecimento para o Jardim das Oliveiras, que já é beneficiado por uma reserva de 1 milhão e 100 litros de água, ou seja, por dois reservatórios de 500 mil litros mais um de 100 mil litros", conta o diretor da Sanesc, Eurípedes Bento da Silva.

Ele ressalta que ficou para trás o tempo em que era preciso recorrer à ajuda de caminhões-pipa para completar o abastecimento realizado por um poço artesiano do bairro. Agora, o fornecimento de água será feito pela rede de distribuição da Sanesc. E melhor do que isso, sem interrupções no serviço", destaca.

Endereço: Rua Leopoldo de Bulhões, Qd.03, APM-06, Vila Matinha.

prefeitura:Senador Canedo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DA HISTORIA DE TÔNICO TOQUEIRO

Motociclista após colidir com caminhão no Bairro Capuava

Prefeitura inicia obra do Monumento das Bençãos