Saúde realiza campanha de vacinação

Está em curso desde o dia 25 de abril e prossegue até 13 de maio a 13ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe). A medida tem como objetivo imunizar idosos, com idade acima de 60 anos; crianças a partir de seis meses e menores de dois anos, gestantes, indígenas, e trabalhadores da saúde.

Realizada por meio de parceria entre as secretarias Estadual e Municipal de Saúde, a campanha terá como ponto alto as atividades do sábado (30), quando o Ministério da Saúde irá promover uma mobilização nacional. Na ocasião os postos de vacinação estarão abertos no período das 8 horas às 17 horas.

Este ano a campanha traz o slogan Vacinação para quem precisa de mais proteção, um direito seu assegurado pelo SUS". Em todo o Estado serão imunizados 662.158 pacientes, o que representa 80% do total da população selecionada, estimada em mais de 827 mil pessoas.

Já em Senador Canedo, a meta é imunizar quase 8,4 mil pessoas. A vacina estará disponível em todas as unidades de atendimento do Programa Saúde da Família (PSF); na Escola Celina do Amaral e no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Monte Azul. A abertura oficial da campanha será no PSF da Vila Galvão, às 9 horas.

Proteção
As infecções respiratórias constituem um conjunto de doenças comumente relacionadas aos idosos e crianças, sendo o vírus da influenza um dos principais agentes causadores, responsável por 75% dos casos. Para evitar a ocorrência deste tipo de enfermidade, a medida mais indicada pelos especialistas é a imunização.

Por meio da campanha realizada neste período o governo pretende, além de reduzir o número de mortes e internações hospitalares causadas pela gripe, evitar os gastos com medicamentos que são utilizados para o tratamento de infecções secundárias.

prefeitura de senador canedo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DA HISTORIA DE TÔNICO TOQUEIRO

Motociclista após colidir com caminhão no Bairro Capuava

Prefeitura inicia obra do Monumento das Bençãos