sábado, 30 de abril de 2011

Saúde realiza campanha de vacinação

Está em curso desde o dia 25 de abril e prossegue até 13 de maio a 13ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (Gripe). A medida tem como objetivo imunizar idosos, com idade acima de 60 anos; crianças a partir de seis meses e menores de dois anos, gestantes, indígenas, e trabalhadores da saúde.

Realizada por meio de parceria entre as secretarias Estadual e Municipal de Saúde, a campanha terá como ponto alto as atividades do sábado (30), quando o Ministério da Saúde irá promover uma mobilização nacional. Na ocasião os postos de vacinação estarão abertos no período das 8 horas às 17 horas.

Este ano a campanha traz o slogan Vacinação para quem precisa de mais proteção, um direito seu assegurado pelo SUS". Em todo o Estado serão imunizados 662.158 pacientes, o que representa 80% do total da população selecionada, estimada em mais de 827 mil pessoas.

Já em Senador Canedo, a meta é imunizar quase 8,4 mil pessoas. A vacina estará disponível em todas as unidades de atendimento do Programa Saúde da Família (PSF); na Escola Celina do Amaral e no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Monte Azul. A abertura oficial da campanha será no PSF da Vila Galvão, às 9 horas.

Proteção
As infecções respiratórias constituem um conjunto de doenças comumente relacionadas aos idosos e crianças, sendo o vírus da influenza um dos principais agentes causadores, responsável por 75% dos casos. Para evitar a ocorrência deste tipo de enfermidade, a medida mais indicada pelos especialistas é a imunização.

Por meio da campanha realizada neste período o governo pretende, além de reduzir o número de mortes e internações hospitalares causadas pela gripe, evitar os gastos com medicamentos que são utilizados para o tratamento de infecções secundárias.

prefeitura de senador canedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário