segunda-feira, 4 de abril de 2011

Diretoria oferece curso gratuito de depilação

A Diretoria de Atenção à Mulher, departamento vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Atenção à Mulher (Semasam), está com as inscrições abertas para a segunda turma do curso de depilação em cera e artística, que será realizado em meados do mês de maio. Serão dois meses de aulas, com encontros semanais de aproximadamente três horas de duração.

O primeiro grupo que participa das atividades iniciou os trabalhos no dia 14 de março. As aulas, ministradas pela esteticista Gilsinéia Alves Monteiro, acontecem em dois turnos: entre 8h30 e 11h30, no Centro de Integração da Mulher (CIM); e das 13h30 às 16h30, no instituto Vitória Réghia. Cada turma conta com 15 alunas.

O curso de depilação em cera e depilação artística é um dos mais procurados entre os oferecidos pela Semasam. A modalidade voltou a ser disponibilizada após um ano de paralisação provocada pela dificuldade da diretoria em encontrar nova profissional para ministrar as aulas.

De acordo com a coordenadora do projeto Emprega Mulher, Ana Paula Fernandes, durante o período em que o curso não foi oferecido muitas mulheres procuraram a diretoria solicitando seu retorno. Ela conta que as profissionais formadas nessa área dispõem de uma série de oportunidades para ingressar no mercado de trabalho. Entre os benefícios Ana Paula cita a possibilidade de trabalhar em casa, de montar um salão de beleza, ou mesmo conseguir uma colocação em estabelecimentos particulares.

Além da formação em depilação, a Diretoria de Atenção à Mulher também está recebendo inscrições para os diversos cursos oferecidos pelo departamento. Entre as oportunidades estão vagas para camareira, tapeçaria, babá, auxiliar de serviços gerais, maquiagem, penteado e informática.

As aulas são realizadas na sede do CIM, no Instituto Vitória Réghia, e nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do Jardim das Oliveiras e da Vila Galvão. Elas acontecem de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino, de acordo com a carga horária de cada modalidade.

fonte:Prefeitura de Senador Canedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário