Diretoria oferece curso gratuito de depilação

A Diretoria de Atenção à Mulher, departamento vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Atenção à Mulher (Semasam), está com as inscrições abertas para a segunda turma do curso de depilação em cera e artística, que será realizado em meados do mês de maio. Serão dois meses de aulas, com encontros semanais de aproximadamente três horas de duração.

O primeiro grupo que participa das atividades iniciou os trabalhos no dia 14 de março. As aulas, ministradas pela esteticista Gilsinéia Alves Monteiro, acontecem em dois turnos: entre 8h30 e 11h30, no Centro de Integração da Mulher (CIM); e das 13h30 às 16h30, no instituto Vitória Réghia. Cada turma conta com 15 alunas.

O curso de depilação em cera e depilação artística é um dos mais procurados entre os oferecidos pela Semasam. A modalidade voltou a ser disponibilizada após um ano de paralisação provocada pela dificuldade da diretoria em encontrar nova profissional para ministrar as aulas.

De acordo com a coordenadora do projeto Emprega Mulher, Ana Paula Fernandes, durante o período em que o curso não foi oferecido muitas mulheres procuraram a diretoria solicitando seu retorno. Ela conta que as profissionais formadas nessa área dispõem de uma série de oportunidades para ingressar no mercado de trabalho. Entre os benefícios Ana Paula cita a possibilidade de trabalhar em casa, de montar um salão de beleza, ou mesmo conseguir uma colocação em estabelecimentos particulares.

Além da formação em depilação, a Diretoria de Atenção à Mulher também está recebendo inscrições para os diversos cursos oferecidos pelo departamento. Entre as oportunidades estão vagas para camareira, tapeçaria, babá, auxiliar de serviços gerais, maquiagem, penteado e informática.

As aulas são realizadas na sede do CIM, no Instituto Vitória Réghia, e nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) do Jardim das Oliveiras e da Vila Galvão. Elas acontecem de segunda a sexta-feira, nos períodos matutino e vespertino, de acordo com a carga horária de cada modalidade.

fonte:Prefeitura de Senador Canedo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DA HISTORIA DE TÔNICO TOQUEIRO

Motociclista após colidir com caminhão no Bairro Capuava

Prefeitura inicia obra do Monumento das Bençãos