quinta-feira, 24 de junho de 2010

Senador Canedo ganha batalhão da Polícia Militar

Será na terça-feira (22), a partir das 10 horas, a solenidade que vai elevar a 17° Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Senador Canedo ao status de batalhão. O evento vai acontecer na sede da companhia e será acompanhado pelo comandante geral da PM do estado de Goiás, Coronel Carlos Antônio Elias, pelo prefeito Túlio Sérvio e por representantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

O 27° Batalhão da Polícia Militar representa uma conquista para a cidade, que passará a constar entre os centros de comando de segurança pública no Estado. Atualmente a unidade conta com um efetivo de 150 homens, responsáveis pelo policiamento nos municípios de Senador Canedo, Caldasinha, Bonfinópolis e Bela Vista de Goiás.

Para possibilitar a mudança na unidade, que fica localizada no setor Morada do Morro na região Central, a prefeitura realizou uma ampla reforma no prédio. As modificações estruturais eram necessárias para que o batalhão pudesse incorporar novos policiais. De acordo com o Tenente-Coronel Aylon José de Oliveira, comandante da PM no município, a unidade vai receber o reforço assim que for realizado o próximo concurso da instituição. A quantidade ainda não foi definida, mas o aumento do efetivo deverá contribuir consideravelmente para a redução da criminalidade na região.

site:prefeitura de Senador Canedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário