Senador Canedo figura entre os municipios goianos que tem melhor qualidade de vida para a população.

Estudo da Secretaria de Planejamento colocou Itumbiara na sexta posição entre os municípios mais competitivos do Estado. Com média de 39,20 [numa escala de 0 a 100], Itumbiara aparece atrás de Anápolis, Rio Verde, Catalão, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo. As melhores notas obtidas pela cidade estão relacionadas a qualidade de vida (68,92) e infraestrutura econômica, localização estratégica e logística (67,87), enquanto o pior desempenho é verificado em política de incentivos financeiros e tributários (2,58), mão de obra (17,39) e infraestrutura tecnológica (24,97). No quesito dinamismo, Itumbiara aparece com nota 30 e riqueza econômica com 32,64.

Na média ponderada geral, com seus 39,20 o município ficou bem próximo de Senador Canedo e Catalão (42,63 e 42,91 respectivamente) e mais distante de Aparecida (49,17), Rio Verde (53,29) e Anápolis (58,39). A excelente nota em qualidade de vida, colocou o município na segunda posição neste quesito entre os 65 melhores colocados no ranking, perdendo apenas para Catalão (69,55).

Para chegar à nota de Itumbiara em qualidade de vida, a Seplan considerou o índice de violência, leitos hospitalares, domicílios com água e rede de esgoto, matrículas no ensino fundamental, consumo de energia elétrica e salário médio formal. Inclui, também, vagas ofertadas no ensino superior, matrículas em cursos de capacitação de mão-de-obra e em educação profissional – nível técnico.

folha de noticias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DA HISTORIA DE TÔNICO TOQUEIRO

Motociclista após colidir com caminhão no Bairro Capuava

Prefeitura inicia obra do Monumento das Bençãos