Alcides diz ver “vitória” de Vanderlan

Se faltava um sinal do governador Alcides Rodrigues (PP) sobre a preferência por um nome para a disputa à sucessão no Palácio das Esmeraldas, o prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso (PR), pôde comemorar ontem o respaldo do pepista. Em discurso durante evento no município, Alcides fez elogios ao republicano e disse que ele “certamente será vitorioso” ao buscar “voos maiores”.

Enquanto a aliança em torno de seu nome avança, Vanderlan também muda o discurso em relação aos futuros adversários. Se antes adotava o estilo “paz e amor”, agora o republicano já fala em “esqueletos” deixados por governantes e entra na briga política relacionada à Celg (leia reportagem nesta página).

Em entrevista coletiva, Alcides voltou a dizer que Vanderlan é “um dos nomes” da base para a disputa ao governo. Mas confirmou participação em evento, hoje, do lançamento da pré-candidatura do republicano, às 15 horas, na Asmego, e elogiou o republicano. “O prefeito é um nome excelente para disputar as eleições. É preparado, qualificado. Estamos conversando com todas as lideranças da frente para darmos nossa posição. De antemão, já digo que ele é um homem qualificado, preparado, que tem vontade de vencer e, sobretudo, é um homem vitorioso”, disse.

Foi no discurso, porém, que Alcides deixou mais clara sua posição sobre a definição do nome. Falando de improviso, ele agradeceu as parcerias com o prefeito e disse que a gestão do republicano é exemplo ao País. E emendou uma sequência de declarações que apontam para o apoio na sucessão. “Com a graça de Deus, você vai enfrentar novos desafios e certamente será vitorioso. Porque Deus gosta de quem trabalha, se esforça pelo bem do povo. Sua gestão o credencia a voos maiores.”

O governador também falou da boa aceitação de Vanderlan junto aos prefeitos. “Os prefeitos sabem que quem verdadeiramente vai ajudar os municípios é aquele que sofreu na pele, que conhece os problemas e é municipalista”, afirmou, para continuar: “Você tem experiência de sobra e busca ver o Estado se desenvolvendo e crescendo cada vez mais. Este é o projeto que seguramente vai defender ao lado de todos nós”.

O evento de lançamento da construção de 308 casas no Jardim das Oliveiras teve tom de despedida de Vanderlan do cargo e teve outros discursos de apoio a sua candidatura. O vice-governador Ademir Menezes (PR), o deputado estadual Misael Oliveira (PDT) e o secretário de Cidades, Paulo Gonçalves (PR), elogiaram a administração e disseram que é momento de o republicano “ultrapassar fronteiras”.

Apesar dos sinais favoráveis a Vanderlan, o governador evitou revelar se o secretário da Fazenda, Jorcelino Braga (PP), deixará o cargo para ficar à disposição do partido para uma candidatura. “Não sei ainda. Ele é que vai definir”, disse. O secretário já afirmou que sairá do governo se Alcides solicitar. O governador já havia manifestado disposição de pedir a desincompatibilização, mas não se manifestou depois do crescimento do nome de Vanderlan.

Site: Jornal O Cidadão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DA HISTORIA DE TÔNICO TOQUEIRO

Motociclista após colidir com caminhão no Bairro Capuava

Prefeitura inicia obra do Monumento das Bençãos