sábado, 23 de janeiro de 2010

Prefeito em exercício confere obras do município


Com o objetivo de fiscalizar o andamento das diversas obras em curso no município, o prefeito em exercício, Túlio Sérvio, reservou as manhãs da quarta e da quinta-feira (20 e 21) para uma série de visitas. A primeira foi feita ao canteiro de obras da Avenida Dom Emanuel, principal porta de entrada da cidade, que está sendo duplicada. O trabalho, em fase de conclusão, também inclui a implantação de uma rotatória e de um monumento. A inauguração está prevista já para o mês de fevereiro.

Túlio sérvio também esteve no novo prédio da Escola Maria José Cândido de Oliveira, no Conjunto Uirapuru. A unidade vai atender cerca de 950 alunos do ensino fundamental e outros 480 do Programa de Alfabetização de Jovens e adultos (EJA). O custo total da obra é avaliado em mais de R$ 2,4 milhões. As aulas no local começam em fevereiro.

Ele também esteve nas escolas Aracy Amaral e Antônio Evaristo, onde foram construídos muro e calçamento. E no local onde será construído o CMEI do Residencial Jardim Canedo III. A obra é feita em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e deverá custar cerca de R$ 1,1 milhão.

Outras obras que foram conferidas de perto pelo prefeito em exercício foram as que são realizadas no setor Castros. Atualmente a região passa por obras de recapeamento e pavimentação asfáltica, além de terraplanagem e galerias pluviais. Já no Lago das Brisas, no Bairro Alvorada, o prefeito em exercício conferiu a construção da pista de caminhada e da nova área de convivência. Quem frequenta o local agora vai poder contar com play ground, quiosques e equipamentos para ginástica.

Dr. Túlio Sérvio visitou ainda as instalações do parque industrial Monte Orebe, localizado na Vila Galvão. No local são feitas galerias pluviais, aterramento e terraplanagem. E ainda fez uma visita técnica no aterro sanitário municipal.

Além dessas esteve nas obras do Paço Municipal, no novo prédio do Centro de Especialidades Odontológicas e Médicas e no local onde será construída a nova sede da Secretaria de Infraestrutura. Foram mais de dez visitas que, segundo Dr. Túlio, tiveram como finalidade conferir o andamento das benfeitorias.

Site:Prefeitura Municipal de Senador Canedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário