Novo cartão vai garantir mais comodidade ao servidor

A Agência de Seguridade Social de Senador Canedo (Senaprev) está realizando uma profunda mudança em seu sistema de atendimento, trazendo mais comodidade ao servidor publico municipal. Trata-se da substituição das atuais carteirinhas pelo novo Cartão Único do Servidor. Entre as mudanças que o cartão único deve trazer está a agilidade na hora de marcar consultas ou exames médicos. Ele dispensa as guias e o usuário pode procurar diretamente o serviço de saúde sem precisar ir antes à Senaprev.

O novo produto será mais eficiente também para os prestadores de serviço, que vão contar com o sistema de gestão em saúde via internet. Assim, o próprio prestador poderá imprimir a guia, e ainda informar pelo site todos os dados referentes ao paciente.

Não são contemplados automaticamente no novo sistema somente os exames de alta complexidade. Para a realização deles, o servidor deve procurar a Senaprev e passar por uma auditoria médica e técnica.

De acordo com a Senaprev, quase todos os cartões dos servidores já estão prontos, entretanto, antes de serem entregues, será realizada uma palestra de treinamento com toda a rede de hospitais, clinicas, farmácias, e laboratórios conveniados, com o objetivo de esclarecer toda rede credenciada sobre as novas regras de funcionamento.

Após a palestra com a rede credenciada os servidores receberão os novos cartões. A Senaprev pretende realizar ainda um recadastramento dos servidores, a fim de incluir aqueles que ainda não possuem o cartão. De acordo com o órgão, levar mais comodidade ao servidor público é uma reivindicação do prefeito Vanderlan Cardoso e de toda a administração municipal. Por fim, com esse novo sistema será possível facilitar o acesso dos servidores aos serviços de saúde.

Site:Prefeitura de Senador Canedo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DA HISTORIA DE TÔNICO TOQUEIRO

Motociclista após colidir com caminhão no Bairro Capuava

Prefeitura inicia obra do Monumento das Bençãos