quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Novo cartão vai garantir mais comodidade ao servidor

A Agência de Seguridade Social de Senador Canedo (Senaprev) está realizando uma profunda mudança em seu sistema de atendimento, trazendo mais comodidade ao servidor publico municipal. Trata-se da substituição das atuais carteirinhas pelo novo Cartão Único do Servidor. Entre as mudanças que o cartão único deve trazer está a agilidade na hora de marcar consultas ou exames médicos. Ele dispensa as guias e o usuário pode procurar diretamente o serviço de saúde sem precisar ir antes à Senaprev.

O novo produto será mais eficiente também para os prestadores de serviço, que vão contar com o sistema de gestão em saúde via internet. Assim, o próprio prestador poderá imprimir a guia, e ainda informar pelo site todos os dados referentes ao paciente.

Não são contemplados automaticamente no novo sistema somente os exames de alta complexidade. Para a realização deles, o servidor deve procurar a Senaprev e passar por uma auditoria médica e técnica.

De acordo com a Senaprev, quase todos os cartões dos servidores já estão prontos, entretanto, antes de serem entregues, será realizada uma palestra de treinamento com toda a rede de hospitais, clinicas, farmácias, e laboratórios conveniados, com o objetivo de esclarecer toda rede credenciada sobre as novas regras de funcionamento.

Após a palestra com a rede credenciada os servidores receberão os novos cartões. A Senaprev pretende realizar ainda um recadastramento dos servidores, a fim de incluir aqueles que ainda não possuem o cartão. De acordo com o órgão, levar mais comodidade ao servidor público é uma reivindicação do prefeito Vanderlan Cardoso e de toda a administração municipal. Por fim, com esse novo sistema será possível facilitar o acesso dos servidores aos serviços de saúde.

Site:Prefeitura de Senador Canedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário