Almoço marca lançamento do programa Lavoura Comunitária


O lançamento do programa Lavoura Comunitária 2010 será comemorado com um almoço marcado para o sábado (23), às 12 horas, no Sítio Olhos D'água, em Senador Canedo. Segundo Walteno Cândido Pereira, diretor de Agricultura do município, 331 famílias serão beneficiadas com o plantio do arroz este ano. Ao todo, são 76 hectares de terra cultivada, com previsão de colheita que deve superar a marca registrada no ano passado, que foi de 3,6 mil sacas.

Para o evento, são esperadas cerca de 400 pessoas, entre trabalhadores rurais, autoridades da administração municipal, deputados, vereadores, líderes de entidades e outros.

No Lavoura Comunitária, em vigor desde 1999, o estado de Goiás participa por meio da distribuição de insumos (adubos e sementes) e apoio técnico aos trabalhadores. A Prefeitura, por sua vez, cede os terrenos, cadastra as famílias e disponibiliza máquinas e transporte. Os beneficiados são os responsáveis pela mão-de-obra empenhada na plantação, nos cuidados com as plantas e na colheita dos grãos.

Atualmente, o programa é desenvolvido em 160 municípios goianos, envolvendo diretamente 175 mil pessoas. Para se inscrever, os interessados devem se organizar em associações ou entrar em contato com a Prefeitura. A produção é dividida entre as famílias e 2% vão para entidades filantrópicas.

Site:Prefeitura Municipal de Senador Canedo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DA HISTORIA DE TÔNICO TOQUEIRO

Motociclista após colidir com caminhão no Bairro Capuava

Prefeitura inicia obra do Monumento das Bençãos