sábado, 23 de janeiro de 2010

Almoço marca lançamento do programa Lavoura Comunitária


O lançamento do programa Lavoura Comunitária 2010 será comemorado com um almoço marcado para o sábado (23), às 12 horas, no Sítio Olhos D'água, em Senador Canedo. Segundo Walteno Cândido Pereira, diretor de Agricultura do município, 331 famílias serão beneficiadas com o plantio do arroz este ano. Ao todo, são 76 hectares de terra cultivada, com previsão de colheita que deve superar a marca registrada no ano passado, que foi de 3,6 mil sacas.

Para o evento, são esperadas cerca de 400 pessoas, entre trabalhadores rurais, autoridades da administração municipal, deputados, vereadores, líderes de entidades e outros.

No Lavoura Comunitária, em vigor desde 1999, o estado de Goiás participa por meio da distribuição de insumos (adubos e sementes) e apoio técnico aos trabalhadores. A Prefeitura, por sua vez, cede os terrenos, cadastra as famílias e disponibiliza máquinas e transporte. Os beneficiados são os responsáveis pela mão-de-obra empenhada na plantação, nos cuidados com as plantas e na colheita dos grãos.

Atualmente, o programa é desenvolvido em 160 municípios goianos, envolvendo diretamente 175 mil pessoas. Para se inscrever, os interessados devem se organizar em associações ou entrar em contato com a Prefeitura. A produção é dividida entre as famílias e 2% vão para entidades filantrópicas.

Site:Prefeitura Municipal de Senador Canedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário