sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Prefeito de Senador Canedo defende candidatura de Sandro Mabel à Governador em 2010



Hoje (30) pela manhã, durante a apresentação do programa Cá Entre Nós, o prefeito de Senador Canedo, Vanderlan Cardoso (PR), foi entrevistado por Altair Tavares, Marcelo Heleno e Vassil Oliveira, por telefone e ao vivo. O assunto debatido entre os quatro foi o fato de, no último final de semana, o nome do deputado Sandro Mabel (PR) ter sido lançado como opção ao governo do Estado nas Eleições 2010.

Durante sua participação, que durou cerca de cerca de 15min, Vanderlan defendeu que o PR lance candidato próprio em 2010. O prefeito de Senador Canedo ainda adiantou que, com certeza, uma aliança formada entre PP, o DEM, o PR e o PSB, podem os deixar mais fortes.

A entrevista

Vanderlan foi questionado pelo diretor de jornalismo da Rádio 730, Altair Tavares, sobre o fato de, há tempos, o prefeito ter citado o nome de Marconi Perillo como um 'bom candidato', o de sua preferência inclusive. “Porque a mudança?”, perguntou Altair.

E ele respondeu: “na verdade, eu sempre disse que Goiás tem bons candidatos. Eu citava o nome do senador Marconi Perillo, o nome do prefeito Íris Rezende, Henrique Meirelles, aliás, Goiás está nessas Eleições 2010 com bons candidatos”, disse Vanderlan.

Alianças

Sobre a possibilidade de outras ”siglas” se juntarem ao PR para a formação de alianças, ele foi positivo e incisivo. “Com certeza! Eu acho que uma aliança com o PP, o DEM, o PR, e nós também vamos ter o PSB, será forte”, afirmou o prefeito de Senador Canedo.

Apoio do governo

O apoio do atual governador é tido como fundamental para os pré-candidatos do PR. Questionado sobre a viabilidade de candidatura ocorrer, mesmo sem o “sim” de Alcides, o entrevistado se mostrou confiante.

“Eu acredito que sim, mas o apoio, nessa altura do campeonato, é fundamental. Nós temos certeza, o governador está defendendo uma outra opção apoiado pelo PP”, afirmou o prefeito.

Como definirão o candidato?

O atual momento é amistoso entre as lideranças do PR. Sandro Mabel está conversando com o Ronaldo Caiado, com Jorcelino Braga e com o presidente do PP, para que o candidato seja definido. “O que não pode é ficar polarizado no senador Marconi Perillo e o prefeito Íris Rezende”, reclama Vanderlan Cardoso.

FONTE:BLOG DO ALEXANDRE BRAGA

Nenhum comentário:

Postar um comentário