quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Festa da Melancia em Uruana começa hoje

Começa nesta quinta-feira, dia 10, a Festa da Melancia, a mais famosa festa de Uruana. Esta é a 23ª edição estadual e a 17ª nacional. O evento é realizado pela Prefeitura da cidade com apoio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento - Seagro. A programação será aberta às 18 horas por caminhoneiros, que desfilam pelas ruas da cidade com carregamentos da fruta. No final da noite, a dupla Nilsinho e Daniel anima a festa.

Na sexta, dia 11, os visitantes conhecem as candidatas a rainha a festa, que será escolhida no sábado. No domingo, dia 13, o momento mais esperado da festa: o concurso de maior chupador de melancia, e também distribuição da fruta aos visitantes e a corrida. Na segunda, a festa será encerrada com a comemoração dos 61 anos de emancipação política de Uruana, com show pirotécnico e apresentação da dupla João Neto e Frederico.

História
A Festa da Melancia é o momento de comemorar a colheita da fruta. A cultura da melancia começou em Uruana em 1968, e a primeira festa foi em 1978. Desde 1993, se tornou um evento nacional e acontece todos os anos sempre em setembro, no mês de aniversário da cidade. Uruana é considerada capital nacional da melancia.

Para saber toda a programação acesse o site www.seagro.go.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário