domingo, 9 de agosto de 2009

Família é torturada durante assalto no Espírito Santo

G1, com informações da Gazeta On Line

Cinco pessoas da mesma família - entre elas uma criança de 11 anos e outra de 12 anos - foram torturadas e mantidas sob a mira de um revólver, neste sábado (8), durante um assalto, em Vila Velha (ES). Os crimes foram cometidos por cinco pessoas, que invadiram o imóvel onde vivem as vítimas.

Quatros dos integrantes da quadrilha foram presos em flagrante depois de roubarem joias, roupas e o carro da família. Um deles conseguiu escapar por um matagal na região.

Segundo a polícia, o assalto começou por volta das 16 horas, quando os cinco bandidos pularam o muro dos fundos da casa e renderam uma das mulheres, na cozinha.

Ainda de acordo com a polícia, os criminosos foram até um dos quarto, onde o marido da mulher, um empresário de 48 anos, dormia. Ele e o filho mais velho do casal, de 19 anos, foram trancados no quarto. A chave foi jogada na varanda.

A polícia informou ainda que a mulher foi levada para outro cômodo, onde estavam as duas crianças menores. Ela foi amarrada a uma cadeira e os bandidos ainda tentaram colocar uma sacola plástica em sua cabeça, mas não conseguiram. Eles ameaçaram a mulher e as crianças de morte com o revólver, uma faca e uma tesoura.

Segundo relatos das vítimas à polícia, os assaltantes ainda cortaram os fios de telefone para que a família não conseguisse se comunicar com ninguém. Mas o sobrinho do casal estava sentado em cima de um dos aparelhos, que acabou não tendo o fio cortado.

Os criminosos colocaram os eletroeletrônicos, joias e roupas em uma picape da família e fugiu. Durante um cerco policial, quatro deles foram presos e um fugiu por um matagal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário