De férias em Goiânia, modelo Lisalla Montenegro de senador canedo brilha em desfiles na Europa e nos EUA, onde mora há 4 anos

DM



HITORICO:
Lisalla Montenegro - Modelo Cabelos: castanhos Olhos: castanhos Idade: 20 Naturalidade: Goiânia (GO) Altura: 1,76 cm Peso: 50 kg Quadril: 89 cm Cintura: 59 cm Busto: 86 cm Manequim: 36 Sapato: 38 Principais grifes para as quais já fotografou e/ou desfilou: Emanuel Ungaro, Steven Madden, Target, Old Navy, Macy’s, Bloomingdales, L’Oreal, Dooney & Bourke, Ugg Australia, Michael Stars, Usher Perfum, Dessy Collection, Avon, Sephora, Matrix, Yamamay, Calzedonia, H&M. Revistas: Vogue Brasil, Vogue America, Cosmo Girl, Aluire Magazine, Major Magazine, Glamour Magazine, Desert Living Magazine, Nylon Magazine, Stiletto, STyle Monte Carlo, West Est Magazine, Gloss Magazine, Cosas Moda, Latina Magazine

De férias no Brasil, a modelo internacional Lisalla Montenegro esteve em Goiânia, sua terra natal, para passar uma semana com a família. A top model deixou a agitada Nova York, onde mora desde 2005, para descansar junto ao aconchego dos pais. Durante a estadia, foi a Caldas Novas, lugar onde ninguém a conhece e não é perturbada por empresários ou pela própria imprensa.

Lisalla vem ao Brasil o máximo que pode, porque existem temporadas fortes em NY e aqui. “Prefiro ficar em Nova York porque os cachês e os trabalhos são melhores.” Apesar disso, tenta vir de duas a três vezes ao ano. Apesar de não ser conhecida no circuito nacional, regionalmente já realizou alguns trabalhos. Quando é descoberta aqui, de férias, os empresários não dão folga para a modelo. Elegantemente, ela rejeita as propostas alegando que na volta ao Estado gosta de passar o tempo com os pais e as irmãs.

Nos dias em que passa no aconchego da família e provando das delícias regionais, Lisalla diz que sempre ganha dois quilos. Mas isso não é problema para a modelo, que pratica boxe em Nova York. Acompanhada por um personal trainer, ela faz meia hora de corrida e uma hora e meia de boxing e schutz. Só os exercícios não bastam para manter o corpo de modelo em forma. Uma alimentação balanceada faz parte da rotina da goiana, que alega comer de tudo um pouco. Se come arroz, hoje, amanhã evita comer outro tipo de massa. “Eu tento balancear com proteína, carboidrato e algum tipo de vitamina. Não bebo durante as refeições. É isso que dá a indesejada barriguinha.” Por incrível que possa parecer, a modelo gosta de comer arroz, feijão, alface e quiabo. E de sobremesa bombom ou creme de leite com achocolatado. “São coisas que só quando eu estou na casa dos meus pais como na hora que dá vontade.

A modelo começou a carreira depois de fazer o book fotográfico com 15 anos de idade. Na época, a mãe, Lu Montenegro, trabalhava em uma loja de roupas em Goiânia. Em um dia, por acaso do destino, o book da top model estava com a mãe, e donos de uma agência observaram o potencial de Lisalla e decidiram investir em sua carreira.
Depois de quatro meses na agência, um booker de Nova York quis conhecer modelos de Goiânia. Concorrendo com 40 modelos e com os nervos à flor da pele, Lisalla foi escolhida. Após três meses da sua vitória, a modelo se mudou para Nova York e se instalou em um apartamento da agência. Na época em que se mudou, a mãe não pôde ir junto, pois a família, que morava em Senador Canedo, passava por um momento difícil.
Por não falar inglês e ter dificuldade em se relacionar com os clientes, além de não saber andar na cidade para divulgar o seu trabalho, a agência mandou que Lisalla voltasse ao Brasil. Persistente em seu objetivo, a modelo bateu o pé e falou que ficaria na cidade até o final do seu contrato, período de três meses. Começou a fazer aula de inglês, mas não foi fácil. As aulas coincidiam com os trabalhos e por ter necessidade de ganhar dinheiro, deixou o inglês de lado, e como ela mesmo diz, “teve de aprender na marra”. Assimilou a língua estrangeira trabalhando, assistindo a filmes e seriados na televisão.

Após os primeiros trabalhos, que lhe renderam frutos, a agência desistiu de mandar a goiana de volta para casa. Hoje, ela pertence à mesma agência de Gisele Bündchen. Mas revela que nunca teve contato com a top model. Em contrapartida, fez trabalhos com as modelos Alessandra Ambrosio e Adriana Lima. Mesmo com a pouca idade, Lisalla ainda tem o sonho de desfilar pela Victoria's Secret. “É um sonho, mas deixei um pouco de lado, pois a concorrência é muito grande.”

Diversão
Diferente de algumas meninas, que preferem filmes de romance ou comédia romântica, Lisalla adora filmes de ação. Assistiu ao filme Exterminador do Futuro e gostou. Ator de Hollywood que acompanha a carreira e todos os filmes é Denzel Washington. “Sou fã número um”. Além de filmes, a modelo gosta de assistir a série Friends. Ela tem o boxe completo da série e já assistiu mais de cinco vezes. “Todas as vezes que vejo, rolo de tanto rir.” É apaixonada por filmes e adora ir ao cinema. Dentro do mundo do cinema, Lisalla admira o trabalho desenvolvido por Angelina Jolie, não nas telonas, mas o trabalho voluntário que ela faz com os menos favorecidos. Já no mundo da música, a modelo diz ouvir de tudo. Gosta de forró, pagode e samba. Estilos como heavy metal e funk passam bem longe de seus ouvidos. “Adoro dançar. Mesmo eu não saindo de casa, dou meus passos por lá mesmo.”
Lisalla tem amigos brasileiros em Nova York. Todo mês de julho eles se reúnem para fazer um churrasco à brasileira e dançar forró e samba. “Me sinto em casa. Só falta a presença da família.” Mora com o namorado, e com um cachorro chamado Fidel. Lisalla garante que o nome do cãozinho não tem nada relacionado com o líder cubano. O companheiro é natural de São Paulo e, diferente da modelo, ele estuda história em uma universidade de Nova York. Pensa em casar, mas só daqui a alguns anos.

Talvez inspirada em Angelina Jolie, Lisalla também faz trabalhos voluntários. Ajudou uma escola na África, um orfanato em Minas Gerais e todos os domingos a modelo vai a asilos de Nova York. Ela e outros parceiros fazem peças de teatro para os moradores, levam flores e cantam. “São coisas simples que me fazem sentir bem.”

Campanhas
Ano passado fez a temporada verão na São Paulo Fashion Week e desfilou para quatro marcas de biquíni. A partir da temporada de 2010, voltará à semana de moda paulista. Uma campanha para a grife Linda de Morrer foi um dos poucos trabalhos feitos por Lisalla no Brasil. Aqui ela também desfilou pelas grifes Poko Pano e Villaventura. Já no exterior participou da Emanuel Ungaro, fotografada em Paris, L’Oreal, comercial da H&M, Steven Madden, Dooney & Bourke, Michael Stars, dentre outras. Lisalla participou de desfiles em Paris, Milão e Alemanha. Se surgisse a oportunidade de morar na Europa, iria para Paris, apesar de não gostar dos parisienses. “Eles não gostam de brasileiros. Tratam todos muito mal.

Apesar de Lisalla ter desfilado de biquíni e lingerie, diz que não posaria nua. Os pais nunca falaram nada a respeito, mesmo sendo uma família conservadora. “Não parece comigo. É diferente do que eu falo e convivo e do exemplo que dou para minhas irmãs.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DA HISTORIA DE TÔNICO TOQUEIRO

Motociclista após colidir com caminhão no Bairro Capuava

Prefeitura inicia obra do Monumento das Bençãos