'50% da crise é um pouco de pânico', diz Lula

Presidente voltou a dizer que crise pode ser 'passageira'.
'Vivemos momento de credibilidade e estabilidade política', completou.

Ao falar sobre a economia mundial nesta terça-feira (14), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que o Brasil vive momento de "estabilidade e credibilidade política" e que o pessimismo tem grande influência sobre os efeitos da crise.

"Num momento em que precisamos todo santo dia fazer quase que uma procissão de fé em reafirmar as convicções no país, (...) se a gente não fizer assim, vai se deixar abater pela primeira notícia negativa que ler. (...) Às vezes eu chego a pensar que 50% do resultado da crise é um pouco de pânico que tomou conta da sociedade. Quando conversei com Obama (Barack, presidente dos Estados Unidos) eu dizia que se não houver movimento mundial para convencer o consumidor a acreditar no poder de consumo, comprar o que precisa, a economia para."

"Vivemos um momento de estabilidade e credibilidade política. Não há venda barata de otimismo", disse Lula, ao ressaltar que o Brasil está melhor do que outros países em relação aos problemas da economia mundial.

Na cerimônia de comemoração dos 110 anos da Kablin, fabricante de papéis, em Telêmaco Borba (PR), ele voltou a dizer que a crise "pode ser muito mais passageira do que se imagina".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DA HISTORIA DE TÔNICO TOQUEIRO

Motociclista após colidir com caminhão no Bairro Capuava

Prefeitura inicia obra do Monumento das Bençãos