quarta-feira, 4 de março de 2009

TUDO PRONTO PARA O JOGO DO CENTENÁRIO


Fonte: Heber Arantes
O Itumbiara vai fazer, nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio JK, contra o Corinthians, o jogo mais importante da história do clube, na estréia do Tricolor na Copa do Brasil, uma das competições mais importantes da América do Sul, porque é o caminho mais curto para a Copa Libertadores da América.
O jogo vai ser transmitido ao vivo pela Rede Globo e pelas televisões Bandeirantes, ESPN, Sport TV e emissoras de Rádio de Minas Gerais, Goiás e São Paulo.
No centenário da cidade e às vésperas de o time completar 39 anos de fundação (09/03/1970), Itumbiara será mostrada para vários paíse e milhões de telespectadores, porque todos os holofotes vão estar voltados para este jogo, pela importância do alvinegro paulista para o futebol brasileiro e pela presença de Ronaldo Fenômeno, que deve fazer a sua estréia no Corinthians, nessa partida.
Na última movimentação do time antes desse jogo, o técnico Artur Neto comandou um rachão, em campo reduzido, sem um time titular definido. O técnico Tricolor disse que já tem a definição na cabeça, mas a divulgação oficial do time titular que começa jogando só vai acontecer momentos antes da partida.
Artur Neto tem como opção para este jogo, os dois novos reforços contratados para a Copa do Brasil e para a seqüência do Campeonato Goiano, o volante Léo Mineiro e o lateral esquerdo Roque. O treinador só não adiantou se eles começam jogando ou ficam como opção para o banco de reservas.
Leandro Carvalho, Landú e o lateral esquerdo Raí, que não atuaram no empate com a Jataiense em 1 a 1, também estão à disposição. Maxi que ficou na reserva de Sérgio, durante nove rodadas e entrou como titular, em Jataí, deve permanecer no time titular. Artur Neto disse também que não vai antecipar para a imprensa, o esquema de jogo que ele vai adotar, mas que o Corinthians tem vários jogadores que merecem atenção especial, principalmente Ronaldo. “Eu torço muito para a recuperação do Ronaldo, porque sou um amante do bom futebol, mas espero que o sucesso dele comece depois dessa partida contra o Itumbiara.” Brincou.
O Itumbiara precisa segurar o resultado, porque uma derrota com um placar de 2 a 0, já elimina o jogo de volta, marcado para o dia 18 de março, no Pacaembu, em São Paulo.
Uma das notícias que chamou a atenção da imprensa de todo o Brasil que já está em Itumbiara para a cobertura do jogo, foi o fato de dois padres terem celebrado uma missa, na terça-feira pela manhã, nas dependências do Estádio JK, com um detalhe: um dos Padres (Inazir) é Corintiano de carteirinha, mas vestiu a camisa do Tricolor e prometeu torcer pelo time da casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário