sábado, 7 de fevereiro de 2009

Defesa Civil prevê chuva forte em 14 Estados e no DF no fim de semana

O fim de semana deve ser de fortes chuvas em várias áreas do país, segundo previsão da Sedec (Secretaria Nacional de Defesa Civil). Os temporais devem atingir ao menos 14 Estados e o Distrito Federal.

A previsão vale para os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Maranhão, Piauí, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, São Paulo, Amapá, Tocantins, Pará.

Neste sábado, as regiões norte e sul de São Paulo e o norte gaúcho devem ter chuva. Áreas de instabilidade também podem causar temporais no Mato Grosso e no Rio.

A chuva pode ser forte em alguns momentos, acompanhadas de descargas elétricas, principalmente no nordeste e no norte do Pará. Em Santa Catarina, no Paraná e no Mato Grosso do Sul, há risco de temporais isolados com rajadas de vento entre 50 e 60 km/hora.

Também há previsão de ventos fortes em áreas de Minas, com rajadas entre 40 e 60 km/hora.
A previsão para domingo é de chuva forte em todas as regiões de São Paulo e no norte do Rio Grande do Sul.

Os alertas da secretaria foram motivados por previsões do Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) e do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário