terça-feira, 3 de fevereiro de 2009


As chances de Goiânia são remotas, principalmente pelo fato de que a Fifa quer que a Copa de 2014 seja regionalizada, pois o Brasil é um país continental. Assim sendo, a região Centro-Oeste contaria com Campo Grande ou Cuiabá como sedes para a Copa de 2014, e as chances de uma das duas cidades são bem maiores que as de Goiânia por causa do pantanal estar naquela região. E pelo que se sabe o pantanal e a Amazônia serão bastante enfocados neste evento esportivo.
Com isso Goiânia passaria a disputar não com Campo Grande ou Cuiabá e sim com Brasília, com isso as chances se reduziria ainda mais para a capital goiana. Alguém já viu uma Copa do Mundo não ter jogos realizados na capital do país sede? Então, portanto, na minha opinião Brasília também estaria garantida por ser a capital nacional.

Outra chance de Goiânia seria desbancar a cidade de Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina, o que para mim também seria uma possibilidade também remota de acontecer. Floripa tem belíssimas praias para apresentar, o turismo é muito forte e a cidade tem uma qualidade de vida impressionante, e ainda, Florianópolis seria com certeza a cidade preferida para ser sede de jogos de países como, por exemplo, Argentina, pois os hermanos adoram fazer turismo em Santa Catarina, por Uruguaios que estão bastante próximos e até pela Alemanha, pois o Estado de Santa Catarina existe uma grande quantidade de emigração de alemães, principalmente na região de Blumenau. Então, com isso, Florianópolis levaria nítida vantagem em cima de Goiânia.

Isto posto, vamos ser sinceros Goiânia tem pouquíssimas chances de ser uma das sedes da Copa de 2014. Outro problema de Goiânia é o pouco prestigio dos políticos goianos a nível nacional. Qual político goiano tem grande prestigio a nível nacional? Marconi Perillo (PSDB)? , Iris Rezende (PMDB)?, Rubens Otoni (PT)? Nenhum deles. Nenhum político goiano tem prestigio a nível nacional para bancar Goiânia como uma das sedes para 2014. Em Santa Catarina, por exemplo, a senadora Ideli Salvatti (PT-SC) tem feito das tripas coração para garantir Florianópolis como uma das sedes para jogos da Copa de 2014; já Brasília não precisa nem citar que é uma das cidades mais fortes politicamente falando no que se refere à escolha das cidades sedes.
O que se sabe é que das 17 cidades pré-estabelecidas para concorrerem a jogos da Copa do Mundo de 2014, apenas 12 dessas serão contempladas com jogos. Na minha opinião, infelizmente, Goiânia a capital do meu Estado de Goiás está fora do páreo.



comentario de do.

Nenhum comentário:

Postar um comentário