Anapolina brilha e goleia Anápolis no clássico





A Anapolina goleou o Anápolis por 3 a 0, no clássico disputado no Estádio Jonas Duarte, pela quinta rodada do Goianão com gols dos atacantes Washington, William e do meia Glauber. A primeira chance de abrir o placar foi aos 15 minutos com o atacante Leadro Kivel. Após cruzamento na área, ele testou forte para o chão e obrigou Matheus a esticar-se. O goleirão espalmou e salvou a Xata.


Depois disso, só deu Anapolina. Aos 26 minutos, o lateral-direito Magno recebeu bom passe, passou pelo zagueiro e cruzou na medida para o atacante Leonardo Goiano. Atrapalhado, ele não conseguiu concluir. Na sequência da jogada, a bola sobrou livre para o atacante Washington. Tranquilo, ele escolheu o canto e abriu o placar, 1 a 0. Foi o terceiro gol do atacante na competição. Logo depois, o técnico Aderbal Lana do Anápolis, fez a primeira substituição na partida. Saiu o atacante Juninho e entrou Israel.


No segundo tempo, a Rubra foi decidida a liquidar a partida. Logo no primeiro minuto, o atacante Leonardo Goiano, num belo chute, fez o goleiro Matheus colocar para escanteio. A pressão rendeu mais um gol aos 17 minutos. Magno entrou driblando na área e foi derrubado. O árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, o atacante Leonardo Goiano bateu fraco e o goleiro Matheus pegou. No rebote, o meia Glauber tirou do alcance do arqueiro do Galo e ampliou para 2 a 0 a vantagem da Anapolina. O golpe de misericórdia veio aos 32 minutos.


O atacante Willian, que entrou no lugar de Leonardo, em boa jogada, passou pelo zagueiro e colocou com categoria no cantinho esquerdo do goleiro Matheus e fechou o placar em 3 a 0.
A Xata manteve a terceira colocação no Grupo B, mas chegou aos nove pontos, quatro a menos que os líderes Atlético e Goiás, que têm treze pontos. A vitória rendeu aos jogadores da Xata uma premiação de R$ 6 mil. Do outro lado, o Galo continua na última posição do Grupo A com apenas dois pontos. Esse foi o confronto de número 60 entre as equipes, com 24 vitórias para a Rubra e 22 para o Galo.


Ficha TécnicaAnapolina 3 x 0 AnápolisAnapolina: Walber; Magno, Cleber, Charles e Clayton; Renatinho, Marcos Bahia, Glauber, Mineiro, Washington e Leonardo Goiano (Willian).

Técnico: De Paula


Anápolis: Matheus; Marcos Vinícius, Douglas, Grafite e Cris; Jacó, Neilson, Peterson e Elton; Robson (Toni) e Leandro Kivel.

Técnico: Aderbal Lana


Público: 6.293Renda: R$ 67.215,00Árbitro: André Luiz CastroAssistentes: João Patrício Marco e Antônio Moreira

Local: Estádio Jonas DuarteHorário: 17 horas

Gols: Washington 26' do primeiro tempo; Glauber 17' e Willian 32' do segundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DA HISTORIA DE TÔNICO TOQUEIRO

Motociclista após colidir com caminhão no Bairro Capuava

Prefeitura inicia obra do Monumento das Bençãos