sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

ABRH-GOIÁS promove o Prêmio Ser Humano

A Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Goiás reuniu profissionais de recursos humanos e empresas de Goiás para participar de mais uma edição do Prêmio Ser Humano Goiás 2009, referente ao ano de 2008.

Este prêmio tem como principal objetivo destacar as melhores práticas em Gestão de Pessoas e Responsabilidade Social Empresarial desenvolvidas no Estado de Goiás, seja no meio empresarial, institucional e acadêmico.

Essa premiação foi criada pelo Sistema Nacional ABRH e os vencedores das etapas regionais concorrem ao Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia, de âmbito nacional, e promovido pelo Sistema Nacional ABRH.
O Prêmio Ser Humano Goiás 2009 é formado por cinco modalidades: Gestão de Pessoas, Responsabilidade Social, Educação Coorporativa, Tecnologia Aplicada ao RH e Jornalismo em RH. Podem concorrer ao prêmio profissionais e empresas de todos os portes e segmentos, sejam públicas ou privadas.

Consultores em Recursos Humanos e gestores de pessoas podem inscrever trabalhos que tenham realizado na categoria Profissional em todas as modalidades, como pessoa física.

REGULAMENTO DO PRÊMIO SER HUMANO GOIÁS 2009
Categorias

Profissional: Premiará trabalhos de caráter técnico ou organizacional, relacionados com projetos implantados pelo profissional, versando sobre qualquer área ou aspecto relativo à gestão e desenvolvimento de pessoas nas organizações e responsabilidade social, ou trabalhos publicáveis.
Empresarial Privada: Premiará "cases" de projetos implantados, referentes à gestão de recursos humanos ou responsabilidade social, e de preferência desenvolvidos por equipes, no âmbito da organização, seja ela de qualquer área de atividade.

Empresarial/Órgão Público: Premiará "cases" de projetos implantados, referentes à gestão de recursos humanos ou responsabilidade social, e de preferência desenvolvidos por equipes, no âmbito da organização, de qualquer âmbito da esfera pública municipal, estadual e federal (implantados no estado de Goiás).

Acadêmico: Premiará trabalhos acadêmicos ou trabalhos de caráter técnico ou científico, versando sobre qualquer área ou aspecto relativo à gestão e desenvolvimento de pessoas. O participante deverá estar concluindo o curso de graduação de 3º grau, ou estar matriculado em cursos de especialização, pós-graduação, MBA, mestrado ou doutorado. O participante deverá apresentar comprovante.

Modalidades

Gestão de Pessoas: concorrerão nesta categoria profissionais e/ou empresas que desenvolveram projetos relacionados ao desenvolvimento e gestão dos recursos humanos dentro de organizações goianas. Os projetos deverão ter sido implementados ou reestruturados no ano de 2008. Não poderão participar do prêmio projetos que já tenham concorrido às edições anteriores, salvo aqueles que apresentarem significativas alterações em termos de objetivos, escopo e resultados.

Responsabilidade Social Empresarial: tem o objetivo de reconhecer e certificar Projetos Sociais desenvolvidos por empresas sediadas no Brasil, e projetos de instituições do 3º Setor. Os projetos deverão ter sido implementados ou reestruturados no ano de 2008. Não poderão participar do prêmio projetos que já tenham concorrido às edições anteriores, salvo aqueles que apresentarem significativas alterações em termos de objetivos, escopo e resultados.

Educação Coorporativa: concorrerão a essa categoria projetos que visem contribuir para o crescimento das pessoas nos aspectos profissional e social, por meio do incentivo ao desenvolvimento de projetos educacionais voltados às organizações, com a aplicação de práticas (metodologias e tecnologias) inovadoras. Os projetos deverão ter sido implementados ou reestruturados no ano de 2008. Não poderão participar do prêmio projetos que já tenham concorrido às edições anteriores, salvo aqueles que apresentarem significativas alterações em termos de objetivos, escopo e resultados.

Tecnologia Aplicada ao RH: esta categoria tem por objetivo reconhecer e divulgar casos de destaque na utilização e no desenvolvimento de soluções tecnológicas para gestão de pessoas, contribuindo para o crescimento profissional, produtividade e qualidade de vida dos colaboradores da organização. Os projetos deverão ter sido implementados ou reestruturados no ano de 2008. Não poderão participar do prêmio projetos que já tenham concorrido às edições anteriores, salvo aqueles que apresentarem significativas alterações em termos de objetivos, escopo e resultados.

Jornalismo de RH: dentro de sua visão de disseminar histórias de sucesso que facilitem o aprendizado nas empresas, a ABRH acredita que o papel construtivo da mídia é decisivo. Sendo assim, esta categoria tem por objetivo destacar reportagens relevantes no sentido de informar sobre o mercado de trabalho e o mercado empresarial. Ou seja, reportagens e linha editoriais que auxiliaram os profissionais, gestores de rh e empresas a se posicionarem de acordo com as tendências globais.

Processo Seletivo

Cada participante/ empresa poderá inscrever mais de um trabalho por modalidade e/ou categoria.
Os interessados poderão solicitar suas fichas de inscrição e/ou associação pelo e-mail contato@abrhgoias.com.br, ou pelo telefone 62-32854208, com Reginaldo.O período das inscrições iniciará em 02/02/2009 com término em 02/03/2009. As inscrições poderão ser realizadas na sede da ABRH GO, no endereço Rua 27, esq. T-50, qd. L28, lt.15, nº 196, Setor Marista,Goiânia – Goiás CEP 74150-200, pessoalmente ou através de envio de envelope lacrado via correio. Os trabalhos deverão ser entregues no momento das inscrições
No sentido de padronizar a apresentação dos trabalhos, o que garantirá mais criteriosidade por parte da comissão julgadora, os envelopes dos inscritos deverão conter:
• Ficha de inscrição da empresa ou profissional à ABRH Goiás, com comprovante de pagamento da anuidade.
• Ficha de inscrição Prêmio Ser Humano 2009
• Termo de Apresentação de Projeto devidamente preenchido com os dados do projeto apresentado.
• Anexo I: a versão original do projeto.
• Anexo II: material de apresentação do projeto (fotos, catálogos, flyers, clipping)
O participante (autor e co-autor) precisa ser associado à ABRH GO, como pessoa física ou jurídica, dependendo do tipo de trabalho inscrito. Os trabalhos para serem inscritos e poderem participar do PRÊMIO SER HUMANO GOIÁS 2009 devem ter sido desenvolvidos, implementados e/ou reestruturados no Estado de Goiás, no ano de 2008.
Os trabalhos deverão constituir real contribuição teórica ou prática ao avanço técnico ou operacional à gestão de pessoas, sendo compatíveis com o objetivo do PRÊMIO SER HUMANO GOIÁS 2009.
A apresentação dos trabalhos seguirá o padrão do Roteiro para a Elaboração de Projetos, entregue aos participantes, sob orientação de representante da ABRH Goiás. O projeto original deverá constar em anexo ao Roteiro. As visitas técnicas a serem agendadas no período das inscrições têm por finalidade orientar os participantes.
Os trabalhos inscritos serão avaliados por um Júri convidado pela ABRH GO, com composição local (entidades parceiras) e nacional (membros do Sistema ABRH Nacional). O Júri é soberano e de seu julgamento não caberá recurso algum.
Os cinco critérios de avaliação que serão observados pelo Júri são: Apresentação, Atualidade do Tema, Grau de Inovação, Qualidade do Conteúdo e Aplicabilidade.
• Apresentação: leva em conta o correto preenchimento do Modelo de Projeto (ordenação e clareza dos conteúdos) e o projeto original anexado Estruturação geral do trabalho (texto e ilustrações)
• Atualidade do tema: Este fator leva em conta se o (s) tema (s) abordados (s) (conceitos, argumentos e métodos) no trabalho estão condizentes com as versões mais atualizadas das teorias a que correspondem, ou se são compatíveis com o estágio de evolução ou realidade atual do mundo das organizações, e do ambiente social e econômico em que estão inseridas. Considera-se atualizada uma teoria que, mesmo surgida há mais tempo, continua viva e aplicada nas organizações com ajuste/adequação de métodos e estratégias.
• Grau de inovação: Este fator considera especialmente a inovação por meio de diferentes/inéditas e bem sucedidas maneiras de aplicar uma teoria ou filosofia organizacional e de gestão, ou diferentes/inéditas maneiras de resolver problemas de gestão de pessoas nas organizações, com aplicação simples ou combinada de teorias, técnicas e estratégias de implementação de projetos, planos e programas. Para trabalhos acadêmicos, diferentes/inéditas, ampliadas ou enriquecidas abordagens teóricas e/ou modelos de estruturas, planos ou sistemas organizacionais.
• Qualidade do conteúdo: Este fator considera essencialmente a propriedade, a consistência, a abrangência e a suficiência dos temas abordados. Fatores que ajudam a obter uma melhor qualidade do conteúdo: boa combinação de teorias, conceitos, argumentos com ilustrações e figuras, que contribuem para tornar as idéias mais convincentes, claras e assimiláveis.
• Aplicabilidade: Este fator leva em conta a maior possibilidade ou viabilidade de aplicação prática do tema apresentado no trabalho (potencial ou já demonstrada), bem como de agregar valores e contribuir para a solução de problemas complexos ou melhoria de resultados nas organizações, relativamente à administração de planos e sistemas de Recursos Humanos ou gestão de pessoas, ambientes de trabalho e relações trabalhistas.
Serão considerados como selecionados os projetos que obtiverem nota mínima de 8,0 (oito) na média do júri de cada modalidade. E serão indicados ao Prêmio Ser Humano Goiás 2009 os três melhores projetos de cada modalidade, que tenham atingido a nota mínima de 8,0, sendo premiados os melhores de cada modalidade e categoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário