Fifa confirma Copa 2014 com 12 sedes no Brasil

São Paulo - Joseph Blatter, presidente da Fifa, anunciou que a Copa de 2014, no Brasil, terá 12 cidades-sede, assim como desejava o país. No total, 17 cidades concorrem ao direito de receber os jogos do Mundial (Maceió não conseguiu apresentar a documentação necessária e acabou saindo da disputa).
O presidente da entidade almoçou com José Serra, governador de São Paulo, Pelé, Ricardo Teixeira, presidente da CBF, Marco Polo Del Nero (presidente da FPF), Juvenal Juvêncio (presidente do São Paulo) e Eduardo Braga, governador do Amazonas. No encontro, Blatter explicou o porquê de ter cedido aos desejos brasileiros.
"Este país é muito mais que um país, é um sub-continente. Por isso, vamos fazer esta Copa em 12 cidades diferentes. A Fifa promete trabalhar muito próxima da comissão organizadora, para dar a trajetória que o Brasil merece nesta Copa", disse.
Na quinta-feira Blatter tem uma reunião com o presidente Lula, em Brasília. A partir de sexta-feira, a comitiva da Fifa vai visitar as 17 cidades candidatas para fazer as inspeções finais.
O anúncio oficial das 12 cidades-sede acontece em março.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO DA HISTORIA DE TÔNICO TOQUEIRO

Motociclista após colidir com caminhão no Bairro Capuava

Prefeitura inicia obra do Monumento das Bençãos