quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Fifa confirma Copa 2014 com 12 sedes no Brasil

São Paulo - Joseph Blatter, presidente da Fifa, anunciou que a Copa de 2014, no Brasil, terá 12 cidades-sede, assim como desejava o país. No total, 17 cidades concorrem ao direito de receber os jogos do Mundial (Maceió não conseguiu apresentar a documentação necessária e acabou saindo da disputa).
O presidente da entidade almoçou com José Serra, governador de São Paulo, Pelé, Ricardo Teixeira, presidente da CBF, Marco Polo Del Nero (presidente da FPF), Juvenal Juvêncio (presidente do São Paulo) e Eduardo Braga, governador do Amazonas. No encontro, Blatter explicou o porquê de ter cedido aos desejos brasileiros.
"Este país é muito mais que um país, é um sub-continente. Por isso, vamos fazer esta Copa em 12 cidades diferentes. A Fifa promete trabalhar muito próxima da comissão organizadora, para dar a trajetória que o Brasil merece nesta Copa", disse.
Na quinta-feira Blatter tem uma reunião com o presidente Lula, em Brasília. A partir de sexta-feira, a comitiva da Fifa vai visitar as 17 cidades candidatas para fazer as inspeções finais.
O anúncio oficial das 12 cidades-sede acontece em março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário